InícioNotíciasGeralPrefeitura decreta luto pela morte de Dudu Lauand

Prefeitura decreta luto pela morte de Dudu Lauand

Médico e ex-vereador será sepultado no Cemitério São Bento, em Araraquara, às 16h30

 

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) decretou luto oficial de três dias no município de Araraquara pela morte do médico e ex-vereador Eduardo Lauand, que morreu na madrugada desta quarta-feira (16), em Araraquara

Dudu Lauand, como era conhecido, tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Paulo. Em nota, o prefeito lamentou o falecimento do médico, que teve atuação marcante na política araraquarense. “É com pesar que eu e minha família recebemos a noticia do falecimento do querido amigo Eduardo Lauand, o Dudú. Como médico exemplar que foi, Dudú fez parte da vida de muitas famílias em nossa cidade, realizando mais de 50 mil partos. Também, por 12 anos, serviu a população na vereança, trabalhando com afinco para ajudar, principalmente, em melhorias na área da saúde. Inclusive, foi presidente da Maternidade Gota de Leite por 22 anos – de 1983 a 2005 e, em 2012, foi um grande parceiro na batalha para o retorno da Maternidade Gota de Leite nos ajudando com sua experiência, dando exemplo de amor ao próximo”, disse o prefeito.

A nota também lembra a homenagem concedida ao médico e sua família. “Genro da “Vovó Mocinha” – nome dado à nova Maternidade Gota de Leite -, viúvo de Sely Lauand – também homenageada, com o seu nome dado ao Posto de Coleta de Leite Humano -, Dudú, deixa os filhos Mauricélio, Abdala, Isabel, Tereza, além de noras, genros, seis netos e um bisneto. Dudú Lauand deixa uma lacuna na política, mas será lembrado eternamente por tudo que fez na saúde pelo povo de Araraquara”, encerra.

Edinho Silva, ministro da Comunicação Social e ex-prefeito de Araraquara, também lamentou o fato. “Hoje, a nossa cidade perde um dos seus mais ilustres filhos. Um homem que fez da medicina um verdadeiro sacerdócio e que dedicou uma vida à construção e ao fortalecimento da saúde pública”.

O ministro enalteceu a trajetória polícia de Eduardo Lauand. “Foram essas também as características que fizeram de Dudu um dos mais atuantes vereadores da nossa cidade, tendo a oportunidade de presidir o Legislativo araraquarense. Tive o imenso prazer de conviver, enquanto vereador e prefeito de Araraquara, com essa figura extremamente humana. Por 12 anos, ele se dedicou à vida pública e nos ajudou a construir uma Araraquara mais democrática, menos desigual”.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas