InícioNotíciasGeralPrefeitura define ações para retirada de veículos abandonados das ruas

Prefeitura define ações para retirada de veículos abandonados das ruas

Projeto de retiradas das ruas da cidade deve ter início na próxima semana

 

A Prefeitura de Araraquara, por intermédio da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública, dará início na próxima semana ao projeto de retiradas das ruas da cidade dos veículos abandonados.

Em reunião realizada no Ministério Público, com a presença do Promotor de Justiça, Dr. José Carlos Monteiro, do secretário municipal de Segurança Pública, Tenente Santana, e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, vice-prefeito Coca Ferraz, foram definidas ações a serem colocadas em prática, visando à retirada dos carros abandonados das ruas da cidade.

As etapas a serem seguidas são as seguintes: identificação dos proprietários dos veículos abandonados nas ruas por parte da Guarda Municipal, mediante fiscalização a ser realizada pela Guarda ou denúncia feita através do telefone 153; notificação do proprietário da obrigatoriedade da retirada do veículo da via pública no prazo máximo de 10 dias, conforme previsto em lei.

Se no prazo de 30 dias o veículo não for retirado da via pública, será aplicada uma multa no valor de 80 UFMs (R$3.896,80) e encaminhada cópia do Boletim de Ocorrência elaborado pela Guarda Municipal para o Ministério Público, que tomará as providências legais cabíveis no âmbito do Meio Ambiente e da saúde pública (instauração de inquérito civil e aplicação de multa). 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas