InícioNotíciasGeralPrefeitura desmente foto de rachadura em pontilhão

Prefeitura desmente foto de rachadura em pontilhão

Falsa foto atribuída ao pontilhão da Barroso causou polêmica nas redes sociais e obrigou prefeitura a esclarecer o caso

 

Por maldade, falta de cuidado ou desinformação, a imagem de um pontilhão com uma suposta rachadura provocou polêmica nas redes sociais. Centenas de compartilhamentos pelo facebook e pelo aplicativo whatsapp cobraram uma explicação da Prefeitura quanto a ameaça de desabamento do dispositivo viário. Outros mais exaltados orientavam motoristas a evitar o acesso pelo local.

Nesta segunda-feira (6), assim que os compartilhamentos começaram a se espalhar, a Defesa Civil de Araraquara, por garantia, vistoriou os pontilhões da Avenida Barroso e da Avenida 22 de agosto – ambos ligam o centro à Vila Xavier, sobre a Via Expressa. “Estão todos em perfeitas condições de manutenção”, afirma Edson Alves, coordenador do órgão.

A situação obrigou a Prefeitura de Araraquara a publicar nota desmentindo a foto. O texto afirma que “a foto de um viaduto que circula pelas redes sociais não se refere a nenhum pontilhão ou viaduto da cidade. Basta observar a imagem para identificar que o gradil da foto não se assemelha ao gradil utilizado em Araraquara”.

A Secretaria de Obras Públicas informou também que faz vistoria visual de todos os pontilhões e viadutos a cada seis meses e que todos estão em perfeito estado. “Reproduzir imagens como esta sem qualquer apuração é um desserviço e uma irresponsabilidade”, completa a nota. 

 

Foto é da Ponte Rio Niterói

A imagem, que circula pelas redes sociais desde abril de 2014, refere-se a uma “rachadura” da Ponte Rio Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O registro foi feito por uma mulher que passeava de barco por baixo da construção. 

Devido a polêmica provocada na época, a concessionária CCR Ponte, que administra a obra, informou que toda ponte de grandes dimensões tem esse vão, que acomoda a movimentação da estrutura em função das variações térmicas. A abertura serve para impedir fissuras nas lajes e vigas.
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas