InícioCidadesCidadePrefeitura desocupa casarão em Araraquara

Prefeitura desocupa casarão em Araraquara

O local era conhecido pela grande concentração de moradores em situação de rua e usuários de entorpecentes

O casarão localizado na avenida Padre Luciano, no bairro da Vila Xavier, começou a ser desocupado na manhã desta terça-feira (23). O local era alvo constante de reclamações de moradores e populares pela grande concentração de moradores em situação de rua que invadiram o imóvel. Além de ser frequentado por usuários de entorpecentes.

Segundo o Coordenador Municipal de Segurança Pública Alexandre Pomponi, parte da estrutura do imóvel que pertence à Prefeitura estava comprometida, inclusive, colocando em risco as pessoas que ocupavam o local.

“Aqui tem um laudo da Defesa Civil que essa casa que hoje pertence ao município se encontra com risco de queda em algumas partes. Boa parte dela tem comprometimento nas estruturas. Então, estamos iniciando a desocupação das pessoas que moram aqui. Algumas saiam e voltavam diariamente” disse.

A casa abandonada também era usada pelo tráfico de drogas. Em algumas vezes, a Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam entorpecentes no local e encontraram produtos que eram furtados na Vila Xavier e região Central. Algumas pessoas até chegaram a ser presas nas abordagens, inclusive, procurados pela Justiça.

“Já foram feitos flagrantes de tráfico de drogas, procurados pela Justiça e pessoas que cometiam crimes em outros pontos da cidade e vinham para o casarão trocar produtos por drogas” afirmou o coordenador.

A operação da Prefeitura contou com servidores das Secretárias de Obras e Serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social, Vigilância Epidemiológica e a Guarda Municipal, que fizeram o despejo de moradores que invadiram o local. Em seguida, houve a limpeza do imóvel.

Após o trabalho de desocupação, o imóvel será interditado.
“A Secretária de Obras durante essa semana vai tomar as medidas necessárias para evitar novas invasões” finalizou Alexandre.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas