InícioNotíciasGeralPrefeitura e Sebrae orientam novos microempreendedores

Prefeitura e Sebrae orientam novos microempreendedores

No primeiro trimestre deste ano, cresceu em 23% o número de MEIs em Araraquara

 

Uma parceria da Prefeitura com o Sebrae Araraquara, que envolve a Sala do Empreendedor, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará ações na cidade, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), dentro da Semana do MEI (Microempreendedor) 2016 do Sebrae-SP.

Durante estes dois dias, das 9h às 11h, na sede do Sebrae na cidade (localizada na Via Expressa), as instituições parceiras vão orientar as pessoas que desejam se transformar em MEI e sobre a viabilidade do negócio. 

Confirmada a viabilidade, os novos microempreendedores individuais receberão, de forma gratuita, toda a orientação necessária para agilizar o processo.

De acordo com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Marimar Guidorzi, diante da crise econômica atual é comum o aumento de microempresas por necessidade e não por oportunidade de negócio. Por isso, ainda segundo Marimar, “a parceria visa orientar os interessados no microempreendedorismo em transformar a necessidade em oportunidade”.

Marimar também ressalta que a intenção do “plantão de formalização do MEI” é dar rapidez e agilidade ao processo, já que o microempreendedor sairá do Sebrae com todas as etapas realizadas para a obtenção do alvará.

O gerente regional do Sebrae-SP em Araraquara, Daniel Palácio, explicou que durante toda a semana o Sebrae estará promovendo ações que visam orientar os microempreendedores. Ainda de acordo com o gerente regional, a parceria com a Prefeitura é importante porque otimiza o tempo desse novo empreendedor ao oferecer em um mesmo local a orientação necessária junto aos setores competentes.

Somente no primeiro trimestre deste ano, cresceu em 23% o número de MEIs em Araraquara em relação ao mesmo período de 2015.

O Sebrae Araraquara está localizado na Rua Maria Antonia Camargo de Oliveira (ou Via Expressa), número 2903, na altura da Vila Ferroviária, com telefone (16) 3303-2420.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas