InícioNotíciasPrefeitura retira da Câmara projeto da venda da Atlética

Prefeitura retira da Câmara projeto da venda da Atlética

Futebol amador vai decidir sobre venda da área pública administrada pela Associação Atlética Ferroviária

A venda da área pública, administrada pela Associação Atlética Ferroviária, vai ficar mais uns dias sendo alvo de debate em Araraquara. O projeto do Executivo, que pretende regulamentar a venda do campo, localizado no Jardim Paulista (região da Vila Xavier), será retirado de tramitação na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 16, segundo apurou o Portal Morada.

O texto está na Casa de Leis para apreciação dos vereadores desde a semana passada, quando deveria ter sido votado em sessão extraordinária na quinta-feira (12), mas  não houve quórum.

A matéria, que gerou bastante debate na imprensa e nas redes sociais durante o final de semana, deveria integrar a pauta da reunião ordinária de amanhã, dia 17, mas o governo decidiu retirar o projeto de tramitação e dialogar mais com os clubes amadores, que devem ter opinião importante sobre a descentralização do futebol amador.

“O futebol amador de Araraquara está muito enfraquecido. Américo Brasiliense e Matão tem um futebol muito melhor que o nosso. Estou tentando fazer o melhor. A Prefeitura não tem dinheiro para investir nas áreas de lazer que eu construí quando fui prefeito na outra vez. Apareceu um comprador para a Atlética e vi nessa proposta para recuperar o futebol amador de Araraquara e, com o dinheiro, vou reestruturar pelo menos seis campos na periferia da cidade”, disse Edinho Silva, em entrevista a Rádio Web, da Prefeitura.

O prefeito criticou quem é contra a venda da Atlética e disse que não sabem o que os clubes amadores estão vivendo. “Aí fica um discurso como se a Atlética fosse o maior símbolo do futebol amador de Araraquara e isso não é verdade. O maior símbolo são os times que formam o futebol amador.”

O prefeito lembrou que o último campeão amador de Araraquara é o time do Hortênsias, onde não há campo estruturado para competição. A mesma situação ocorre com o time do Jardim São Rafael, que levantou a última taça de vice-campeão, segundo o chefe do Executivo.

O prefeito deve se reunir em breve com representantes de times de futebol amador para decidir sobre a Atlética. O projeto sobre a venda do Estrela, no entanto, segue tramitando na Câmara.

 

Atlética

A área da Atlética, localizada próximo à sede da Secretaria Municipal da Educação e da Escola Municipal de Dança, no Jardim Paulista, tem 14.838,30 m², com 590 m² de benfeitorias, ou seja, de construção, no caso vestiários e outras salas, com idade aparente de mais de 50 anos. A área foi estimada em R$ 3.288.860,85.

 

Estrela

A área do Antigo Estrela Futebol Clube, localizado na Avenida José Parisi, recebido em doação pela Prefeitura no ano de 2009, tem 16.247,60 m² de área, além de diversas construções, como quadras, mini campos, piscinas, salão de festas, barracão de campos de malha, bocha e bar; vestiários, reservatório de água, poço artesiano, prédio onde era a sede do Fundo Social de Solidariedade, casa do zelador e outros, totalizando 7 mil m². O valor estimado é R$ 6.791.098,37.

 

Chico

Notícias relacionadas

Mais lidas