Com informações do setor de inteligência da Polícia Militar e a troca rápida de informações entre Centro de Operações da Polícia de Araraquara com a Polícia do Mato Grosso, foi possível prender um procurado por ter assassinado um Policial Militar. O crime aconteceu em outubro do ano passado.
Com informações de que o procurado estaria em Araraquara, os policiais realizaram a abordagem no início da manhã deste domingo (22), na rua João Bonani, no Jardim Cruzeiro do Sul.
Abordado pela PM, o rapaz acabou revelou a identidade e contou detalhes do crime. Ele disse que em 20 de outubro de 2015, ao participar de um roubo a eletroeletrônicos em um estabelecimento comercial, em Diamantino, ele e um comparsa efetuaram disparos contra o policial militar que iniciava a abordagem. A vítima foi atingida na cabeça.
Após a confissão, Alexandre de Souza Martins, de 27 anos, foi encaminhado até a delegacia, onde foi consultado sua situação criminal e constava contra ele um mandado de prisão preventiva.
Na época o sargento Joilson Antônio Martins, de 45 anos, chegou a ser socorrido com auxilio de um helicóptero, mas não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a Polícia, o sargento estava a paisana e próximo a loja de eletrodomésticos quando avistou a ação de quatro bandidos no local.
Ao perceber que eles estavam prontos para fugir, o PM tentou impedir, mas um dos bandidos o alvejou.
O autor do latrocínio foi encaminhado para a cadeia pública de São Carlos.

