Um professor de 43 anos foi autuado em flagrante em São Luis, capital do Maranhão, pelo crime de receptação por estar em posse de um veículo com queixa de apropriação indébita na cidade de Araraquara-SP.
O fato foi divulgado pela Polícia Civil do Maranhão, nesta quarta-feira (11), e a abordagem do suspeito ocorreu no Bairro Alemanha, na terça-feira (10), em ação realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
O professor estava com o automóvel CHEVROLET/Ônix Plus, pertencente a uma empresa locadora de veículos de Araraquara. O carro possuía registro de apropriação indébita, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado em 13 de julho de 2021.
O crime de apropriação indébita é previsto no artigo 168 do Código Penal, que consiste no apoderamento de coisa alheia sem o consentimento do proprietário. De acordo com o artigo, o autor recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.
O professor foi autuado por receptação e após o pagamento de fiança, foi liberado para responder em liberdade. Depois dos procedimentos de praxe, o veículo será devolvido à locadora em Araraquara.