InícioCidadesCidadeProfessor terá contrato rescindido após suspeita de assédio

Professor terá contrato rescindido após suspeita de assédio

Vídeo mostra uma aluna menor de idade no colo do docente, que é temporário, numa escola em Boa Esperança do Sul

Um professor da rede estadual de ensino terá o contrato rescindido após uma denúncia de assédio. A informação é da secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O caso aconteceu em Boa Esperança do Sul, na Escola Coronel Marcelino Braga. Imagens gravadas em sala de aula mostram uma aluna adolescente no colo do professor supostamente durante uma atividade. Ele apareceu com um dos braços sobre a cintura da estudante. As imagens viralizaram e provocaram reação de pais e de outros estudantes.

Por meio de nota, a secretaria confirmou que foi feito o registro de um boletim de ocorrência, e o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon. Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanhará o caso, com o psicólogo da unidade, para fornecer todo o apoio necessário à aluna.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio, seja dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que a Diretoria de Ensino de Araraquara teve conhecimento do ocorrido, tomou as medidas necessárias. O docente, que é temporário, não está mais em sala de aula e terá seu contrato rescindido”, disse a pasta.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas