InícioNotíciasGeralProjeto da Prefeitura disponibiliza livros em pontos de ônibus

Projeto da Prefeitura disponibiliza livros em pontos de ônibus

Livros estarão dispostos em caixas instaladas nos pontos de ônibus da Praça Santa Cruz, da Câmara Municipal, e dentro do Terminal Central de Integração

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, lança na próxima terça-feira (26), às 9h, no ponto de ônibus localizado em frente à Câmara Municipal, o projeto Livro no Ponto. A proposta é disponibilizar gratuitamente livros à população em pontos de ônibus da região central de Araraquara.
  
Com o intuito de incentivar o hábito da leitura a partir da criação de uma “livraria colaborativa”, o projeto visa promover também a solidariedade e a responsabilidade com o entorno. 

Os livros estarão dispostos em caixas instaladas nos pontos de ônibus da Praça Santa Cruz, da Câmara Municipal, e dentro do Terminal Central de Integração. O acervo é constituído por doações e estará disponível a qualquer pessoa que se interesse. 

Quem passar pelo ponto de ônibus poderá escolher um livro e lê-lo ali mesmo ou levá-lo para casa sem nenhum tipo de cadastro. Após o fim da leitura, é só devolvê-lo no mesmo local. Quem quiser doar algum livro, basta levá-lo ao ponto.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas