InícioCidadesCidadeQuilombo Rosa promove curso profissionalizante de escovação capilar

Quilombo Rosa promove curso profissionalizante de escovação capilar

Curso, que terá início no dia 16 de julho com 20 mulheres, conta com apoio de empresas da cidade

O Espaço Quilombo Rosa, da Coordenadoria Executiva de Economia Criativa e Solidária, da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araraquara, acolheu a proposta de um grupo de empresários da cidade para a realização do curso profissionalizante de escovação. O objetivo da iniciativa será a capacitação das mulheres que participam das atividades desenvolvidas no Quilombo Rosa, um projeto social da região do Valle Verde que atua na promoção de cursos para geração de trabalho e renda. 

A partir de parceria firmada com a empresa D.O.M., franquia do Centro Especializado em Tratamento Capilar e Escovação, o curso será ministrado pelos profissionais Mathias Kapp e Carla Lacerda, com conteudos voltados à prática estética, atendimento, recepção ao cliente e rotina empreendedora de salão de estética. Também como parte do conteúdo do curso, Renata Orloski, da SICOOB 4434, vai abordar educação financeira, com o tema ‘Se liga finanças’.

De acordo com os organizadores, o curso terá início no próximo dia 16 de julho, com 20 mulheres que já frequentam o Quilombo Rosa. A previsão de término é 24 de setembro. No dia 15 de junho foi realizado uma atividade de sensibilização sobre o empreendedorismo na área da beleza com o intuito de divulgar e explicar sobre o curso às mulheres interessadas.

Carla Lacerda, franqueada da empresa D.O.M. em Araraquara e uma das profissionais que vão ministrar o curso, explica que a ideia surgiu da necessidade de profissionais especializados em escovação capilar no mercado de trabalho. “Junto com outros empresários, chegamos à percepção de que seria possível oportunizar a qualificação profissional de mulheres da zona norte da cidade que frequentam o Espaço Quilombo Rosa”, explica ela.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas