InícioNotíciasGeralRachaduras em prédio cancelam Projeto Guri em Araraquara

Rachaduras em prédio cancelam Projeto Guri em Araraquara

Defesa Civil será acionada para uma avaliação no imóvel, localizado na Vila Xavier
 
As aulas do Projeto Guri estão suspensas no polo de Araraquara desde a semana passada por problemas na estrutura do prédio onde ocorriam as aulas de música.
 
A suspensão aconteceu depois que a direção regional do projeto visitou o local e encontrou o prédio – muito antigo – com várias rachaduras. Segundo informações, as rachaduras surgiram após as chuvas de início do ano.
 
Veja a reportagem do Painel Paulista (TV Cultura Paulista).
 
 
Prefeitura
A Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Cultura está ciente da decisão da direção do projeto Guri e que solicitou à Defesa Civil uma vistoria no imóvel para avaliar a necessidade de intervenção.
 
O que foi identificado até o momento pela Secretaria de Obras é que o prédio sofreu alguns sinistros no hall do elevador, que já está interditado, mas nada que comprometa sua estrutura a ponto de interromper atividades no local.
 
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. 
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas