InícioEsporteBasqueteReforço do basquete de Araraquara mostra otimismo

Reforço do basquete de Araraquara mostra otimismo

Débora tem 26 anos e foi campeã mundial militar em 2016 nos Estados Unidos

A jogadora Debora Fernandes da Costa, de 26 anos, é natural de Americana-SP e irá defender a cidade de Araraquara durante a temporada de 2018/2019 pelo time Sesi/Araraquara Basquete Feminino.

A atleta começou a praticar basquete aos 7 anos no SESI-SP, onde estudou da pré-escola ao ensino fundamental. Posteriormente, foi convidada para jogar em outra escolinha da cidade e fez a categoria de base e início do profissional.

Em 2013, Debora foi convocada pela primeira vez para jogar na seleção adulta. No mesmo ano, jogou no Campeonato Sul-americano na Argentina e na Copa América Pré-Mundial realizada no México ficando em 1º e 3ª lugar, respectivamente. No ano seguinte, foi campeã no Campeonato Sul-Americano no Equador e em 2015, ficou em 4º na Copa América Pré-Mundial e Pan Americano, realizados no Canadá.

Além de todas essas conquistas, a atleta é Terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira no Basquete Feminino e conta com orgulho sobre o jogo que considera sua maior conquista. “Em 2016 fui Campeã Mundial Militar no EUA, contra o time da casa. Fiz a cesta que virou o jogo e nos garantiu a vitória”.

A jogadora ressalta que o basquete é um esporte imprevisível e desafiador e que o trabalho em equipe trará resultados positivos ao time. “O SESI-SP foi e está sendo muito importante na minha vida, pois foi lá que eu cresci, me alfabetizei e criei laços de amizade. Estou muito feliz por fazer parte da equipe SESI Araraquara Basquete Feminino e tenho certeza que será um grande time”, completa.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas