Em cerimônia realizada na no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara, conduzida pelo presidente Elias Chediek (PMDB), nessa quinta-feira, dia 12, tomou posse como vereador o suplente Ricardo Caparreli (PSD), no lugar de Tenente Santana (PSDB), vereador licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Segurança. Prestigiaram a cerimônia os vereadores Jair Martineli (PMDB) e Donizete Simioni (PT), o vice-prefeito Coca Ferraz, o presidente do PSD Antônio Gabriel, familiares e amigos de Capparelli. O vereador empossado já participa na tarde desta quinta-feira da Sessão Solene do Parlamento Jovem no plenário da Câmara. “É uma honra dar posse ao Capparelli, que é um exemplo como pessoa e ser humano que se doa ao próximo. Sem dúvida, Araraquara vai ganhar com sua presença na Câmara”, disse Chediek.
Após o tradicional juramento do ato de posse, Capparelli agradeceu a acolhida na Casa de Leis de disse que vai procurar manter o equilíbrio na função parlamentar e cumprir as normas da Casa.
Mandato ameaçado
O mandato do novo vereador, no entanto, pode ser cassado caso o Partido Progressista (PP), antiga legenda de Caparelli, reivindique na Justiça Eleitoral o cumprimento da lei de fidelidade partidária.
Caparelli ingressou recentemente no PSD, mas sua participação no pleito de 2012 ainda foi pelo PP. Caso a justiça aceite a argumentação do partido, Mário Joel Malara pode reassumir o cargo até abril de 2016.
Veja a reportagem completa: