A instalação da vaga atende também a uma indicação do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), que protocolou o pedido em maio deste ano. "Há, atualmente, uma alta demanda por transporte via aplicativos, inclusive com a chegada de um novo aplicativo local, a Cooperativa Morada Car. A ausência de um ponto de embarque e desembarque para esses veículos dificulta o trabalho dos motoristas que, por vezes, não conseguem estacionar", explicou Bianco.
Além da rodoviária, a Prefeitura já implementou vagas para motoristas de aplicativo na UPA da Vila Xavier e próximo ao Hospital São Paulo.
Luiz Enside, presidente da Cooperativa Motoristas de Araraquara Morada Car, valorizou essa iniciativa. "As áreas de embarque e desembarque para motoristas de aplicativo são necessárias tanto para a segurança dos passageiros quanto dos motoristas. É muito importante termos locais estratégicos para que nenhum passageiro corra o risco com o trânsito. Outra finalidade é para nós, motoristas, termos onde parar com segurança e sem risco de sermos multados por estarmos em local irregular. Também seria beneficiada toda a população em geral, pois facilitaria todo o trânsito, principalmente na região central", explicou.
A Cooperativa Morada Car integra a Incubadora Pública de Economia Criativa e Solidária (IPECS), que é um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (CETECS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é o fomento à organização, consolidação e sustentabilidade de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). Mais informações sobre a Morada Car podem ser encontradas em suas páginas no Facebook e no Instagram.