InícioDestaque GeralSábado (6) tem Campanha de Adoção de Animais no Parque Infantil

Sábado (6) tem Campanha de Adoção de Animais no Parque Infantil

Ação acontece das 9h30 às 13 horas com cães e gatos, adultos e filhotes

Neste sábado, 6 de maio, das 9h30 às 13 horas, será realizada a Campanha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Araraquara por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Chefia de Gabinete. Vale salientar que, em caso de chuva, as atividades serão canceladas.

A campanha, que conta com cães e gatos, adultos e filhotes, também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. No momento, aproximadamente 550 animais estão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Como adotar

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, já para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Vale destacar que Araraquara conta com aproximadamente 550 animais para adoção e, para esta campanha, será levada uma pequena parte deste total, com todos animais saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Mais informações

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página “Bem-estar Animal Araraquara” no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas