InícioNotíciasGeralSaiba mais sobre os novos uniformes da Ferroviária

Saiba mais sobre os novos uniformes da Ferroviária

Uniforme número 3 na cor preta é a novidade da temporada 2016

Na noite de segunda-feira (25), a Ferroviária lançou uniforme oficial da temporada 2016 em evento realizado na Lupo Sport em Araraquara. São três novas camisas do time. Uma novidade é que agora o escudo da Ferroviária aparece sem o Ferroviária S/A embaixo. As camisas foram idealizadas pela Ferroviária, do design às homenagens, e confeccionadas pela Lupo, tradicional patrocinador do uniforme do clube.

Uniforme 1

O uniforme número 1 é todo grená, e o tom foi inspirado no time de 1983 de Zé Rubens, Douglas Onça, Marcão, Sidnei Alástico, que foram homenageados no lançamento e desfilaram com o modelo atual.

A camisa possui gola V em um padrão da Lupo e nenhuma cor secundária. O destaque fica por conta do padrão em degradê estampado na camisa, com diversas figuras do Sol dentro de losangos. Araraquara é conhecida como a Morada do Sol e por isso foram colocadas essas figuras da grande estrela. O padrão começa a aparecer logo abaixo do escudo do clube e até chegar na barra da camisa ganha muito mais nitidez.

A Lupo estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo tradicional da Ferrinha está bordado no lado esquerdo, com o nome da cidade logo abaixo dele. Completam o uniforme, calção branco e meiões grenás.

Uniforme 2

O uniforme reserva é branco e tem o mesmo design do titular, no mesmo template básico e com o padrão com diversas figuras do Sol. O único detalhe diferente está nas mangas, onde foram colocadas duas linhas que fazem o contorno do punho, uma maior que a outra, ambas na cor grená.

A Lupo estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo tradicional da Ferrinha está bordado no lado esquerdo, com o nome da cidade logo abaixo dele. Completam o uniforme, calção grená e meiões brancos.

Uniforme 3

A grande novidade da temporada 2016 fica por conta do uniforme número 3. Trata-se de um uniforme alternativo preto e dourado para a disputa do Paulistão.

O design da camisa é o mesmo do titular. O manto é todo preto, com o padrão de figuras do Sol e possui a logomarca da Lupo e o escudo da Ferrinha em versões douradas, assim como a numeração e os patrocinadores que aparecerão no uniforme. Completam o uniforme, calção e meiões pretos com detalhes em dourado.

A vestimenta foi feita para reverenciar a época de ouro afeana dos anos 1960. A Tríplice Coroa estampada na camisa marca as conquistas do tricampeonato do interior em 1967, 1968 e 1969.

Camisa de treino

Mesmo com a novidade da camisa 3 preta e dourada, a peça que mais chamou a atenção foi o uniforme de treino da Ferroviária. A camisa é cinza com as mangas e laterais grenás. O grande detalhe do uniforme, que muita gente comentou, foi a locomotiva que toma quase toda a frente da camisa, com a sigla AFE dentro dela e um padrão de setas que indica movimento. Locomotiva é mais uma alcunha deste clube, que foi fundado em 1950, por um grupo de engenheiros e demais servidores da Estrada de Ferro Araraquara (EFA).
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas