InícioNotíciasGeralSamba agita Centro de Araraquara nesta sexta

Samba agita Centro de Araraquara nesta sexta

Projeto "Cultura no Samba" apresenta "As Mulheres Em Canto" em frente ao Palacete das Rosas

O grupo “As Mulheres Em Canto” é a atração do Cultura no Samba desta sexta-feira (27), a partir das 17h30, em frente ao Palacete das Rosas. A apresentação musical de samba realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é gratuita e deve movimentar o centro da cidade.

“As Mulheres em Canto” traz em sua formação as cantoras: Bel Souza, Bia Macedo e Cris Aere, com um repertório centrado em sambas de qualidade. Com carreiras individuais, as artistas se unem para “encantar” ainda mais o universo do samba da Morada do Sol, mostrando o dinamismo e a versatilidade da mulher no samba.

Bel Souza canta profissionalmente há dez anos. Dona de uma voz potente, participou do quadro “Na Onda do Karaokê” no programa José Carlos Magdalena, onde foi uma das finalistas. É diretora do Musical “Fino da Bossa”, integrante do Coral Cantai (regido pelo professor Deivis Denner), além de também integrar o grupo Zulu Jazz (com o músico Beto Oliveira).

Já a paraibana de João Pessoa, Bia Macedo, começou a estudar canto lírico e violão na adolescência, porém cantar foi seu ofício. Sua maior influência foi o avô materno – violeiro, repentista e poeta – com quem, ainda criança, habituou-se a ouvir poesias, cordéis e repentes. Formada em Comunicação, com habilitação em Radialismo, Bia apresentou-se com grandes nomes da MPB, como: Fagner, Zélia Duncan, Aguinaldo Rayol, Rosa Maria, Benito di Paula e outros. A cantora atua em projetos que buscam a valorização da boa Música Popular Brasileira, além de pesquisar a influência da música na sociedade.

Por fim, Cria Aere, que é cantora, compositora, intérprete, professora de Musicalização Infantil e de canto popular. Formada em Arte, cursou Técnico Ambiental no Senac Araraquara para compor as letras do musical “Cantando Ecologia”. Estudou Canto Lírico, Canto Popular e Musicalização Infantil na (ULM) Universidade Livre de Música em São Paulo e Ballet Clássico no Teatro Municipal de São Paulo. Como cantora popular, Cris cantou na noite paulistana e em diversos espaços culturais de São Paulo e também na França, no Principado de Mônaco.

O Cultura no Samba vem celebrando uma formação de público cativo e animado, assim como a oportunidade aos sambistas da cidade de se destacarem na cena musical da cidade. Com edições desde 2009, o projeto abre espaço mensalmente para a manifestação do samba tradicional e especialmente para os artistas e bandas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira.

O Palacete da Esplanada das Rosas está localizado à Rua São Bento, nº 794, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura.

 

 

SERVIÇO:

Cultura no Samba apresenta “As Mulheres Em Canto”

Local: em frente ao Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – ao lado da Prefeitura – Centro)

Data: sexta-feira (27 de março)

Horário: 17h30

 

Entrada franca

 

Notícias relacionadas

Mais lidas