O samba do cantor Paulo Almeida, acompanhado por um time de músicos, é a atrção do Choro das Águas no domingo, 20 de março,” na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Com início às 16 horas, o Choro reúne música, artesanato e tendas de alimentação. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart em parceria com o Daae – e acontece com entrada franca.
A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).
Para fechar o programa, a Secretaria Municipal da Cultura apresenta show musical com Paulo Almeida (voz principal e pandeiro), acompanhado pelos músicos Fernando (violão sete cordas), Pedro Luiz Freitas (cavaquinho) e Eduardo (percussão).
O show é uma homenagem para os grandes compositores do cenário do samba. O repertório vem com forte influência de: Geraldo Pereira, Nelson Sargento, Cartola, Padeirinho da Mangueira, Monarco, João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Wilson Batista, Wilson das Neves – entre outros. Ainda, sambas autorais também trazem ao público uma vasta informação musical na voz marcante de Paulo Almeida.
Vale destacar que Paulo Almeida iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade em sua cidade natal, Bauru, e aos 16 anos ingressou no Conservatório de Tatuí estudando percussão e logo em seguida no curso de Bateria MPB – Jazz. Seu contato com o samba vem desde pequeno por influencia de avó que cantava muitos sambas para os netos. No meio do samba dividiu palcos com Monarco, Tantinho da Mangueira, Mauro Diniz, Marquinhos Diniz, Anaí Rosa, Verônica Ferriani, Grupo Bola 7.
Em 2012, Paulo Almeida participou no concurso de melhor samba do Brasil “Expo-Samba” chegando com destaque até semi-final com o seu samba de breque chamado “Pássaro de Ferro”. Gravou o CD do compositor Saulo Ligo “Meu Tempo é O Samba”, participou do grupo Barracão de Zinco, liderou o grupo Moro na Roça e o Sambelétrico como produtor e cantor. Participa também da Gafieira Instrumental Paulistana como baterista.
Em 2013 lançou seu primeiro CD – “Constatações” – como compositor e músico instrumentista e o resultado foi a premiação entre os 10 primeiros nomes da nova geração de músicos no Brasil, no Festival Savassi. Agora, Paulo Almeida se prepara para lançar um EP com sambas autorais.
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, ao lado da CTA.
Serviço:
Choro das Águas apresenta “Paulo Almeida”
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – ao lado da CTA)
Data: domingo (20)
Horário: a partir das 16h: Feira de Artesanato, 18h: show musical
Grátis