InícioNotíciasGeralSanta Angelina recebe Cultura no Samba

Santa Angelina recebe Cultura no Samba

Grupo Conversa de Botequim faz show gratuito a partir das 19h30 na Praça da Igreja São João Batista

 

O programa Cultura no Samba, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, este ano está circulando pelos bairros da cidade. Nesta sexta-feira, dia 29, o grupo Conversa de Botequim é a atração do projeto, na Praça da Igreja São João Batista, no Santa Angelina, a partir das 19h30. A apresentação é gratuita e aberta a quaisquer interessados.

O grupo Conversa de Botequim é formado por músicos de São Carlos e Araraquara e tem como propósito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira com foco principal no samba. Formado em outubro de 2007, seus integrantes trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e choro.

O grupo é formado por: Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Eduardo Nascimento (cavaquinho e bandolim), Rodrigo Pereira (violão de 7 cordas) e Vladimir Bernardes (percussionista).

Em suas apresentações, o Conversa de Botequim destaca a importância dos compositores e também conta um pouco da história que envolve o repertório. Alguns compositores inseridos no repertório e que fazem parte dos estudos e pesquisas do grupo: Noel Rosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Wilson Baptista, João Nogueira, D.Ivone Lara, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa e Wilson das Neves.

 

Conheça os músicos do Conversa de Botequim:

 

Gustavo Rodrigues: Pesquisador da música brasileira é responsável pela idealização dos projetos e escolha de repertório. Além de trabalhar com outros grupos de samba apresentou e produziu o programa Conversa de Botequim na rádio UFSCar (São Carlos) de 2010 a 2014.

 

Eduardo Nascimento: Músico natural de Araraquara, formado pelo Conservatório de Tatuí, atuou em vários grupos de samba da cidade de Araraquara. Atualmente trabalha com o sambista araraquarense Valcir Lima e integra o grupo Conversa de Botequim desde setembro de 2015.

 

Rodrigo Pereira: Aluno do Conservatório de Tatuí nos anos de 2005 à 2008, estudando violão clássico. Trabalha com o grupo Conversa de Botequim desde seu inicio, substituindo um ou outro músico e, às vezes, agregando em algumas apresentações. Foi efetivado em maio de 2015

 

Vladimir Bernardes: Músico autodidata, muito requisitado por grupos e cantores da cena musical do interior de São Carlos, efetivado no Conversa de Botequim em maio de 2015. O projeto “Numa Conversa de Botequim” é uma continuação do trabalho de pesquisa e resgate do grupo. Durante o show são apresentadas canções pouco conhecidas de Geraldo Pereira, Mauro Duarte, Eduardo Gudin, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa e Moacyr Luz, mesclando com clássicos de Adoniran Barbosa, João Nogueira e Martinho da Vila.  

 

Serviço

Cultura no Samba apresenta “Conversa de Botequim”

Data: sexta-feira (29/04)

Horário: 19h30

Local: Praça da Igreja São João Batista – Santa Angelina (Rua Dr. Osmar Chakur, s/nº – Vila Independência/Santa Angelina)

Grátis

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas