InícioCidadesCidadeSanta Casa reconhece falha e marca data para implantar prótese

Santa Casa reconhece falha e marca data para implantar prótese

Paciente, vítima de acidente de moto, perdeu parte do osso da cabeça. Justiça obrigou o Estado a comprar prótese de R$ 22 mil

Um morador do Jardim Universal, em Araraquara, está dependendo de decisão do Hospital Santa Casa para implantar uma prótese na cabeça.

A família do rapaz, de 36 anos, conseguiu uma ordem judicial que obriga o Estado a pagar o valor da prótese (R$ 22 mil). A compra, inclusive, já foi autorizada pela Secretária Estadual da Saúde, mas a cirurgia estaria sendo barrada no hospital de Araraquara.

O paciente, Marcelo Aparecido dos Santos, sofreu um acidente de moto há mais de 2 anos e perdeu parte do osso do crânio. Ficou quase 50 dias na UTI da Santa Casa e passa o tempo todo na cama, na casa da mãe.

Além da proteção no local da lesão, que está apenas com o couro cabeludo, o rapaz acredita que a prótese vai ajudar a diminuir as frequentes dores de cabeça e oferecer mais conforto na hora de dormir.

Mesmo com uma ordem judicial de julho, a Santa Casa não havia marcado a cirurgia. Após ser procurado pela reportagem, o hospital informou por meio da assessoria de imprensa que houve uma falha interna, causando o atraso no agendamento da cirurgia, que foi imediatamente marcada para o início de outubro.

 

Nota da Santa Casa

"De fato, houve um erro da Santa Casa de Araraquara na tramitação da autorização, pelo qual pedimos sinceras desculpas. Daí a documentação não ter chegado à gerência médica, setor responsável pela validação e pelo agendamento do procedimento. A cirurgia está agendada para o dia 2 de outubro."

 

Chico

Notícias relacionadas

Mais lidas