Os quatro semifinalistas estão definidos no Campeonato Paulista, e não houve surpresa. Último grande a entrar em campo, o Santos venceu em casa o XV de Piracicaba por 3 a 0 e garantiu sua vaga. O Peixe vai enfrentar agora o São Paulo, enquanto na outra semifinal jogam Corinthians e Palmeiras.
O jogo começou estudado pelas equipes, mas logo aos dez minutos o Santos já colocou uma bola na trave com o garoto Geuvânio. A partir dai começou uma pressão santista, que culminou com um pênalti aos 15 minutos. Lucas Lima invadiu a área driblando e foi derrubado. Na cobrança, Robinho abriu o placar.
O peixe mandava na partida e não deixava o XV ameaçar a sua meta. Aos 37 minutos, Lucas Lima chutou mais uma vez na trave. Até o final da primeira etapa, o alvinegro praiano ainda teve pelo menos duas boas chances, mas desperdiçou.
No segundo tempo o Santos manteve a pressão, mas não conseguia furar a defesa do XV. O segundo gol só saiu aos 34 minutos, em outro pênalti. A arbitragem assinalou que o zagueiro do XV cortou a bola com a mão. Dessa vez foi Ricardo Oliveira que cobrou para ampliar o placar.
O segundo gol desaminou o XV na busca de um empate, que levaria a partida para os pênaltis, e finalmente o Santos marcou com a bola rolando. Aos 44 minutos, Lucas Lima fez um golaço, com direito a drible no goleiro Roberto, para carimbar a vaga para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 12/4/2015 – 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/Público: 11.260 pagantes / R$ 456,095,00
Cartões Amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (SAN); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XVP)
Gols: Robinho, 17’/1ºT (1-0), Ricardo Oliveira, 35’/2ºT (2-0) e Lucas Lima, 44’/2ºT (3-0)
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio, 39’/2ºT), Leandrinho e Lucas Lima; Robinho (Marquinhos Gabriel, 7’/2ºT), Geuvânio (Gabriel, 32’/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
XV DE PIRACICABA: Roberto; Eder, Rodrigo, Leonardo Luiz e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico, intervalo), Tony e Paulinho; Henrique (Tiago, 25’/2ºT) e Bruninho (Rony, intervalo). Técnico: Toninho Cecílio.