InícioNotíciasGeralSão José é absolvido e final do Brasileirão Feminino está confirmada

São José é absolvido e final do Brasileirão Feminino está confirmada

CBF ainda vai informar a data do segundo e decisivo duelo da final

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, na tarde desta sexta-feira (27), a equipe do São José da acusação de escalação irregular da atleta Gabrielle Jordão Portilho (Gabi Portilho). Com isso, a partida final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre São José e Rio Preto está confirmada. A CBF ainda vai informar a data.

O relator do processo, Dr. José Nascimento, entendeu que o árbitro da partida entre ADECO e São José, Vinicius Goncalves Dias Araujo, errou na súmula ao apontar que Gabi tinha recebido o cartão vermelho sem ter o cartão amarelo apresentado. Com isso, ela não teria que cumprir suspensão automática no jogo contra o Rio Preto.

Um vídeo do jogo foi decisivo para a decisão do relator. De acordo com o advogado do São José, Eduardo Santiago, todas as jogadoras do São José procuraram na internet as imagens da partida que provam que Gabi foi expulsa com o segundo cartão amarelo. “A Fabiana Rossetti, supervisora do time, conseguiu a prova ontem à noite. Em função disso, saí do escritório só meia-noite preparando a defesa. Mas estávamos confiantes”, apontou.

A punição prevista ao São José, caso tivesse perdido o julgamento, era da perda de três pontos, independente do resultado da partida, e multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Se isso tivesse acontecido, o Rio Preto seria declarado campeão sem a necessidade do segundo jogo da final.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas