InícioNotíciasGeralSão Paulo, Corinthians e Ponte Preta estreiam neste domingo no Brasileirão

São Paulo, Corinthians e Ponte Preta estreiam neste domingo no Brasileirão

Primeira rodada será encerrada neste domingo com cinco jogos

Três equipes paulistas estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo (13). Às 11h, o São Paulo viaja até Volta Redonda para enfrentar o recém-chegado à Série A, Botafogo. Mais tarde, o Corinthians recebe o Grêmio, na Arena Corinthians, às 16h. Para fechar a participação dos paulistas no dia, Figueirense e Ponte Preta se encontram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também às 16h.

O campeão da Série B 2015 receberá o São Paulo no estádio Raulino de Oliveira, às 11h. O tricolor começou o ano sendo eliminado pelo Osasco Audax no Paulistão Itaipava 2016, porém foi o único time paulista que se classificou para as quartas de final da Libertadores. Já o adversário carioca foi vice-campeão do estadual, que teve o Vasco como vitorioso da edição.

Às 16h, Corinthians e Grêmio se enfrentam na casa do Corinthians. O alvinegro paulista iniciou a temporada como campeão do Brasileirão 2015 e chegou até as semifinais do Paulistão. Apesar de ter sido eliminado nas oitavas da Libertadores pelo Nacional (URU), o Corinthians se prepara com foco total no Brasileirão. Já o Grêmio sequer cheogu na final do estadual e foi eliminado pelo Rosário Central nas oitavas de final da Libertadores.

Quase rebaixado em 2015, o Figueirense recebe a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida válida pela primeira rodada do torneio nacional será às 16h. A equipe de Santa Catarina não chegou a ir para a final do estadual, que teve a Chapecoense como campeã. A Ponte Preta não chegou a se classificar para as quartas de final do Paulistão 2016, mas permanece na elite paulista para 2017.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Sábado – 14 de maio
16h – Flamengo 1 x 0 Sport
16h – Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR
18h30 – Atlético-MG 1 x 0 Santos
21h – Coritiba 1 x 0 Cruzeiro

Domingo – 15 de maio
11h – Botafogo x São Paulo
11h – Santa Cruz x Vitória
16h – América-MG x Fluminense
16h – Figueirense x Ponte Preta
16h – Corinthians x Grêmio
18h30 – Internacional x Chapecoense

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas