Um grande clássico paulista decide a Copa do Brasil Sub-20. Destaques nas categorias de base nos últimos anos, São Paulo e Corinthians fazem a finalíssima do torneio neste sábado (2), às 10h45, no Morumbi. O time visitante tem a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, na Arena Corinthians. O campeão garante vaga na Supercopa do Brasil Sub-20, torneio classificatório para a Copa Libertadores da categoria.
Em desvantagem, o São Paulo sabe que somente uma vitória pode garantir o tricampeonato para a equipe, que venceu em 2015 e 2016 em times que tinham entre outros David Neres, Lucas Fernandes, Liz Araújo, Militão, Junior Tavares, Shaylon, Araruna e Caíque, todos integrados ao elenco profissional posteriormente.
Apesar da desvantagem, o zagueiro tricolor Rodrigo espera que a equipe tenha calma para alcançar o objetivo. “Temos consciência de que precisamos marcar para nos recuperarmos na partida. Mas, independentemente de quem fizer o gol, o objetivo é sair campeão. Nós conversamos bastante para não nos afobarmos e evitar individualismo. No fim das contas, seremos todos campeões juntos pelo São Paulo”, disse o zagueiro ao site da CBF.
O Corinthians busca o título inédito da competição e, para isso, basta apenas não sofrer gols no jogo de volta. O zagueiro Ronald comentou sobre o que espera da decisão. “Nosso planejamento para a defesa é entrar bastante concentrado e disputar da primeira à última bola, sem desistir e sem perder a atenção”, avaliou.
O zagueiro também destacou os companheiros de ataque, que tem excelente aproveitamento no torneio com 18 gols marcados. “Nós somos um time que tem feito gols em quase todas as partidas. Se fizermos um bom jogo ofensivamente, tenho certeza de que não só a zaga, mas toda a equipe vai se ajudar e segurar o resultado para levar o título para o Parque São Jorge”, finalizou.
O jogo será de torcida única, conforme recomendação do Ministério Público. A entrada é franca, mas o torcedor são-paulino que quiser pode colaborar com a doação de um agasalho em bom estado.