InícioNotíciasGeralSão Paulo e São José empatam no primeiro jogo da final do...

São Paulo e São José empatam no primeiro jogo da final do Paulista Feminino

Com este resultado, o time joseense joga por novo empate no jogo de volta, em casa

Na tarde deste domingo, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, São Paulo e São José se enfrentaram em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo com a vantagem de lutar por dois resultados iguais, o clube visitante conseguiu abir o placar, mas acabou sofrendo um amargo empate no último minuto de jogo.

Nos dez minutos iniciais da partida, o São Paulo saiu para o jogo com o objetivo de abrir o placar e tirar a vantagem da decisão do time do Vale do Paraíba. A equipe tinha suas principais jogadas ofensivas armadas pela camisa dez, Sole, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol adversário. Já o São José utilizava jogadas de contra-ataque e tinha como principal arma a velocidade das atacantes Carlinha e Chu.

As duas equipes ficaram se estudando e o primeiro chute arriscado foi apenas aos 18 minutos, com a meia Cris da equipe tricolor de fora da área. Logo depois duas chances foram desperdiçadas pelo time do interior. Uma de cabeça com a zagueira Gislaine após cobrança de escanteio e outra com a Chu, que teve seu chute para nas mão da goleira são-paulina.

O jogo permaneceu bastante equilibrado no restante da etapa inicial, embora as duas goleiras não tenham sofrido muito perigo. Porém, na última jogada do primeiro tempo, a atacante Carlinha, do São José, foi à linha de fundo, cruzou para o meio da área e a zagueira Nagela acabou interceptando a bola com a mão dentro da área. A juíza marcou a penalidade e a defensora Gislaine estufou as redes para abrir o placar para o São José.

Assim como no começo do confronto, a equipe da capital paulista inicia o segundo tempo com a proposta de impor um forte ritmo para buscar o empate. Mesmo com mais posse de bola no princípio, o time do São Paulo continuou a não oferecer riscos à Andrea, goleira do São José. Enquanto isso, o elenco da equipe do Vale do Paraíba apenas administrava o resultado favorável.

O São Paulo continuou tentando pressionar as jogadoras adversárias e, com a partida se aproximando do fim, se lançou ainda mais ao ataque. Mesmo oferecendo contra-golpes, o time paulistano continou se arriscando e conseguiu o tão esperado empate no último minuto de jogo com Bia, que havia entrado no lugar na Tiganinha.

Com o empate por 1 a 1, o time do São José jogará no sábado (05), às 19h, no estádio Martins Pereira, precisando apenas de um empate para se sagrar campeão. Já o São Paulo necessita de uma vitória com qualquer placar de diferença.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas