O São Paulo fez um jogo morno e ficou no empate sem gols com o Barcelona nesta quinta-feira (16), no MorumBis, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com isso, o time paulista terá que vencer o Talleres, na rodada final, para terminar na liderança do Grupo B.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos, três a menos do que o Talleres. Em terceiro, o Barcelona, ainda sem vencer, tem três, contra apenas um do Cobresal.
O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Aos oito minutos, Michel Araújo fez bela jogada pela direita, fez fila na defesa adversário e tocou para André Silva. O atacante cabeceou com perigo, mas mandou para fora.
O mesmo André Silva teve uma segunda chance de marcar, aos 39, mas o São Paulo continuou com muita dificuldade no quesito finalização. Já o Barcelona teve apenas uma oportunidade, com Aníbal Chalá, mas Arboleda afastou o perigo no meio do caminho.
No segundo tempo, o São Paulo continuou bem superior, mas não conseguiu fazer a infiltração para ter uma chance clara de gol. Aos oito, Wellington foi até a linha de fundo e rolou para trás. Galoppo chegou batendo e exigiu boa defesa do goleiro Burrai.
Aos 20, o São Paulo conseguiu marcar com Luciano, mas a arbitragem anulou o lance e assinalou impedimento do atacante. A decisão desmotivou o time paulista, que não conseguiu mais levar perigo.
Antes do apito final, o Barcelona teve a melhor chance de gol. Luiz Gustavo falhou e viu a bola sobrar com Damián Díaz. O meia chutou, mas Alan Franco salvou o São Paulo e decretou a igualdade.
Na última rodada, o São Paulo enfrenta o Talleres no dia 29 de maio (quarta-feira), às 21h30, no MorumBis. Já o Barcelona, no mesmo dia e horário, recebe o Cobresal, no Monumental de Guayaquil, no Equador.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br