InícioDestaque EsportesSão Paulo perde para o Fortaleza no Morumbi

São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbi

Tricolor ficou no 13º lugar, com 28 pontos, quatro a mais do que o Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento

O São Paulo lutou, mas acabou perdendo para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, James Rodríguez, que voltou a desperdiçar um pênalti, desencantou com um gol.

Com o resultado, o São Paulo ficou no 13º lugar, com 28 pontos, quatro a mais do que o Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Fortaleza é o sétimo, com 38.

O Fortaleza começou o jogo pressionando o São Paulo e abriu o placar com 15 minutos. Pochettino deu cruzamento perfeito para José Welison, que cabeceou com categoria para superar Jandrei e fazer 1 a 0. A resposta veio com Michel Araújo. Ele foi derrubado dentro da área por Titi, pênalti. James Rodriguez bateu e parou na defesa de João Ricardo.

Apesar de ter desperdiçado um pênalti, o São Paulo não recuou e colocou uma bola no travessão em cobrança de falta do colombiano. E o poste estava no caminho do time paulista – Luan também ficou no quase. Antes do apito final, o São Paulo pressionou, mas a bola insistiu em não entrar, muito por causa de João Ricardo, que fez duas excelentes defesas para assegurar a vitória parcial do Fortaleza.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e ampliou aos sete minutos. Michel Araújo cometeu pênalti em cima de Marinho. Lucero foi para a cobrança e fez 2 a 0. Pochettino poderia ter feito o terceiro, mas a bola acertou a trave.

De tanto insistir, o São Paulo diminuiu aos 33 minutos. Juan recuperou a bola, que ficou com James Rodríguez. O colombiano chutou no contrapé de João Ricardo, que ficou vendido no lance. O time paulista ainda pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

O São Paulo volta a campo, pelo Brasileirão, no dia 30 de setembro (sábado), às 18h30, no Morumbi. No mesmo dia, às 16h, o Fortaleza recebe o Grêmio, no Castelão. No próximo domingo, a equipe paulista tem a grande final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, às 16h.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas