O São Paulo não teve uma grande atuação, mas com gol do Maicon nos últimos minutos, venceu o Oeste por 2 a 1, neste sábado, no retorno do clube ao estádio do Morumbi. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Hudson fez o outro gol tricolor. Cristiano descontou para o clube do interior.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 22 pontos conquistados e segue na cola do Grêmio Osasco Audax. A equipe de Itápolis, por sua vez, fica com 12 pontos, ocupa a quinta colocação e já está rebaixada.
Mesmo longe de seus domínios, o Oeste abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial. Mazinho fez o passe para Fernandinho, que cruzou rasteiro. Cristiano apareceu e colocou para o fundo das redes.
O São Paulo chegou ao empate aos dez minutos do segundo tempo. Bruno fez o cruzamento da direita e Hudson desviou para encobrir o goleiro e deixar tudo igual.
O Tricolor teve a chance de ficar à frente do placar aos 29 minutos, em pênalti cobrado por Maicon. No entanto, o goleiro Leandro Santos dez a defesa em chute no canto direito. Essa foi a quinta cobrança de penalidade seguida que o São Paulo perde.
De vilão a herói. Aos 45 minutos, o zagueiro Maicon se redimiu e garantiu a vitória são-paulina. Mena cruzou da esquerda e Lucas Fernandes desviou. O goleiro Leandro Santos fez a defesa e, na sobra, o defensor completou para as redes.
O São Paulo volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo, às 16 horas, quando enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro. O Oeste joga no mesmo dia e horário, diante do XV de Piracicaba, no Estádio dos Amaros.