InícioDestaque EsportesSão Paulo vence o Corinthians e coloca fim no tabu na Neo...

São Paulo vence o Corinthians e coloca fim no tabu na Neo Química

Tricolor se impôs e conseguiu vencer pela primeira vez em dez anos da arena alvinegra

No duelo que abriu a quarta rodada do Paulistão 2024, na noite desta terça-feira (30), Corinthians e São Paulo fizeram um grande clássico. Melhor para o time do Morumbi, que se impôs e conseguiu vencer pela primeira vez na história na Neo Química Arena, fazendo 2 a 1 no placar.

O tabu já durava 18 jogos na casa corintiana terminou por conta dos gols de Calleri e Luiz Gustavo. Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do Grupo D com dez pontos e o rival é vice-lider do Grupo C com três.

O jogo

No início do Majestoso, aos 15 minutos, Calleri chegou com perigo pela direita e cruzou na área, mas a bola foi para escanteio. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio por Wellington Rato, a bola desviou em Arboleda e sobrou para a finalização de Luciano, que bateu de primeira, sem sucesso. Aos 19, Rato deu um passe preciso para Calleri, que correu e, na saída do goleiro adversário, tocou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Tricolor fora de casa.

Aos 35 minutos, Luciano teve boa chance de ampliar o placar, depois de receber a bola de Lucas, mas não teve êxito. Aos 42, o Corinthians ficou com um jogador a menos, após expulsão de Caetano.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio e Luiz Gustavo, bem posicionado, cabeceou de forma certeira e ampliou o placar, encaminhando a vitória tricolor. Aos 45, o Corinthians descontou: após falta cobrada pela direita, Arthur Sousa aproveitou a sobra e estufou as redes do adversário. O gol não evitou o resultado positivo para os comandados de Thiago Carpini.

Próximos compromissos

O Corinthians volta à campo no próximo domingo (4), às 11h, quando recebe o Novorizontino na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024. O próximo desafio do Tricolor também será um clássico, desta vez contra o Palmeiras, no domingo (4), às 16h, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas