InícioNotíciasGeralSaúde: secretário diz que foco agora é a rede básica

Saúde: secretário diz que foco agora é a rede básica

Carlos Fernando Camargo apresentou balanço da secretaria e apontou novas prioridades para o setor

 

Foi realizada nessa segunda-feira, dia 20, no plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública de Prestação de Contas do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, sob a presidência do vereador e presidente do Legislativo, Elias Chediek (PMDB), e com a participação do secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Fernando Camargo e dos vereadores João Farias (PRB), Donizete Simioni e Édio Lopes, ambos do PT, além de técnicos da secretaria municipal.

Após a apresentação dos números por setores da saúde e os questionamentos feitos pelos vereadores, o secretário municipal disse que após terem sido normalizadas questões em relação ao atendimento de urgência, “agora trabalhamos para oferecer mais qualidade nesta área”.

Dr. Camargo declarou que o foco agora está sendo a rede básica de saúde. “Estamos nos voltando para a rede básica, dialogando, fazendo avaliações e reestruturando o pessoal, pois existem dificuldades em algumas especialidades”, disse.

De acordo com a prestação de contas, Araraquara conta hoje com 10 unidades básicas de saúde em o programa de saúde da família implantado, os quais cobrem uma população de 117.518 pessoas. No quadrimestre, essas unidades realizaram 49.803 atendimentos e 74.028 procedimentos.

Já no Programa Saúde da Família são 20 unidades e 29 equipes, totalizando 27.141 famílias cadastradas e 83.625 pessoas cadastradas. No quadrimestre, foram realizados 110.965 procedimentos.

Ao final da audiência pública, o presidente Elias Chediek ressaltou que Araraquara conta com um grande número de equipamentos de saúde e, em nome do Poder Legislativo, reconheceu o trabalho realizado no município pelos profissionais da saúde.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas