A chuva caiu fina, mas com frequência, fez frio, tudo na medida certa para o que a Seleção Brasileira encontrará no ambiente da Copa América do Chile. Mais importante do que o clima semelhante, foi o aproveitamento, resultado do empenho dos jogadores, do treinamento técnico-tático desta terça-feira na Granja Comary. Em um ritmo acelerado, com intensidade e vigor na disputa de cada lance, a Seleção Brasileira se exercitou sob o comando de Dunga e Andrey Lopes em situações que caracterizam uma partida para valer.
Os objetivos do treinamento em campo reduzido estavam bem definidos. Na transição da defesa para o ataque, eram exercitados a precisão dos passes, a marcação e posse de bola. Dunga deu ainda ênfase às inversões de bola, infiltrações dos jogadores pelos espaços em busca do gol, o que obrigava o aprimoramento das coberturas defensivas.
Foi o primeiro treino com bola na Granja Comary antes do jogo de domingo contra o México, em São Paulo, mas proveitoso o bastante e se repetirá nesta quarta pela manhã e à tarde.