InícioDestaque EsportesSeleção Brasileira feminina goleia Nicarágua em Araraquara

Seleção Brasileira feminina goleia Nicarágua em Araraquara

Rainha Marta deixou sua marca no último amistoso do Brasil no ano

O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, foi palco de uma goleada da Seleção Brasileira Feminina de Futebol pelo placar de 4 a 0 sobre a Nicarágua em amistoso realizado na noite desta quarta-feira (6). A Rainha Marta marcou um dos gols do placar que contou ainda com gols de Gabi Nunes, Luana e da ex-afeana Aline Milene.

Com o triunfo, o Brasil termina a última data Fifa de 2023 com resultados positivos. Na última quinta-feira, 30 de novembro, as brasileiras bateram o Japão por 4 a 3. Já no último domingo, na reedição do embate, perderam por 2 a 0. Assim, a Seleção feminina comandada por Arthur Elias fecha o ano com saldo de duas vitórias e uma derrota.

Desde que chegou no comando do Brasil, o treinador esteve à beira do gramado em cinco amistosos. Foram três vitórias e duas derrotas, com nove gols marcados e sete gols sofridos.

O jogo

A partida teve início com a Seleção Brasileira assumindo o controle das ações do jogo. O ataque brasileiro chegava com perigo, mas pecava no último passe para criar chances mais claras de gol.

A equipe de Arthur Elias abriu o placar aos 16 minutos. Tamires conseguiu bom passe para Bia Zaneratto na entrada da área. Com um jogo de corpo, a atacante se livrou da marcação e cruzou para o cabeceio de Eudimilla, que acertou a trave. Bem posicionada, Gabi Nunes tirou a força da bola e encobriu a goleira Guitiérrez. Marta fez bonito drible e conseguiu espaço dentro da área para finalizar com a perna direita. Mas o chute foi para fora, aos 23 minutos.

Aos 38 minutos, Bia Zaneratto carregou a bola por dentro, abrindo espaço para, e arriscou de longe. Por pouco a finalização não entrou. Julia Bianchi cruzou para a área, mas Gutiérrez afastou a bola, que sobrou para Marta marcar o segundo gol do Brasil, seu 123º pela Seleção Brasileira em 194 jogos.

Aos 48 minutos, Bia Zaneratto recebeu ótimo cruzamento de Tamires e cabeceou para boa defesa da arqueira da Nicarágua. Foi a última jogada de perigo antes de as equipes para o intervalo. Placar parcial: Brasil 2 x 0 Nicarágua. Aline Milene invadiu a área e finalizou para fora, antes do primeiro minuto do segundo tempo.

A Seleção Brasileira conseguiu uma linda troca de passes dentro da área até chegar à Geyse, que tinha recém entrado em campo. A atacante chutou forte, mas sem direção. Aos 19 minutos, Luana aproveitou bola rebatida da defesa adversária e arriscou de fora da área para marcar um bonito gol para o Brasil.

Em jogada parecida com o gol de Luana, Gutiérrez rebateu, e a bola sobrou para Aline Milene, que, sem deixar cair no chão, chutou para fazer o quarto gol do Brasil na partida, aos 22 minutos.

Gabi Portilho carregou a bola para a linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Luana. Gutiérrez impediu o quinto gol do Brasil, aos 36 minutos. No ataque seguinte, Gabi Portilho tentou o cruzamento para a área. Porém, a bola teve a direção do gol e bateu na trave, surpreendendo Gutiérrez.

O Brasil foi escalado com: Camila; Julia Bianchi (Lauren), Antonia, Kathellen; Eudimilla (Gabi Portilho), Luana, Ary Borges (Aline Milene) e Tamires; Marta (Adriana), Bia Zaneratto (Geyse) e Gabi Nunes (Priscila). Técnico: Arthur Elias.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas