Ainda sem Neymar, a seleção brasileira deu o pontapé inicial em sua preparação para a Copa América. Os atletas se reuniram nesta segunda-feira em um hotel ao lado do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e partiram no final da manhã para a Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Estado.
Além do craque do Barcelona, Douglas Costa e Everton Ribeiro também se apresentarão posteriormente devido a compromissos com seus clubes.
Quatro atletas se anteciparam e foram direto para o centro de treinamento da seleção: Marquinhos e David Luiz, ambos do Paris Saint-Germain, Filipe Luis, do Chelsea, e Luis Gustavo, do Wolfsburg.
A CBF blindou a saída do elenco comandado por Dunga. Não houve contato com imprensa ou torcedores. Segundo a assessoria da entidade, uma forma de evitar o tumulto que aconteceu na Copa.
O Brasil faz dois amistosos antes da estréia na Copa América: México, no próximo sábado, em São Paulo, e Honduras, na outra quarta-feira, em Porto Alegre.
Neymar se junta à seleção até o dia 9. Douglas Costa e Everton chegam antes. Eles ficarão de fora da bateria de exames, a ser iniciada nesta segunda-feira. O primeiro treino acontece na tarde desta terça-feira, na Granja. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela.