Como é habitual nos dias pós-jogo, a Seleção Brasileira treinou dividida em dois grupos, nesta segunda-feira, em Santiago. Os jogadores que não aturaram todo o tempo contra o Peru foram para campo. No ótimo Centro de Treinamento da Universidad do Chile, que possui estrutura de excelência, eles primeiro fizeram os exercícios físicos com bola com o preparador Fábio Masheredjian.
Depois, houve um treino técnico, em campo reduzido, sob a orientação de Dunga e do assistente Andrey Lopes. Na primeira parte, foi exercitado o posicionamento dos zagueiros para interceptar e rebater os cruzamentos pelo alto.
O meias e volantes faziam os lançamentos para os laterais cruzarem e daí para a conclusão dos atacantes e de todo o restante do grupo.
Por último, houve jogos em campo reduzido, com alternâncias de número de jogadores nos confrontos: 1 x 1; 2 x 3; 4 x 5 e 5 x 5, em que foram exercitadas as transições ofensivas e defensivas, culminando com as finalizações.
Depois de dois dias fora dos treinos com bola, Philippe Coutinho, completamente recuperado, participou de toda a atividade.