InícioDestaque EsportesSeleções de base de Araraquara disputam Central League de São Carlos

Seleções de base de Araraquara disputam Central League de São Carlos

As seleções de futebol da Fundesport Araraquara, comandadas pelo técnico Eliel Calazans Ferreira, disputam a Central League, competição que teve início em 4 de março, é organizada pela Liga Desportiva São Carlos e envolve as categorias sub-12, sub-14 e sub-16, com jogos em toda a região.

A equipe sub-12 estreou com derrota para o Salesianos São Carlos por 2 a 0 e no último final de semana superou o Flamingo São Carlos por 5 a 0. No sub-14, Araraquara bateu o Guarani de Matão por 1 a 0 na primeira rodada, empatou com o Salesianos São Carlos por 1 a 1 e no último final de semana goleou Gavião Peixoto por 9 a 0. Pelo sub-16, Araraquara foi superada pelo Guarani de Matão por 1 a 0, mas se reabilitou ao vencer o Salesianos São Carlos por 1 a 0 e o Gavião Peixoto por 4 a 0.

Na categoria sub-12 são sete equipes e nessa primeira fase jogam todos contra todos. Os quatro primeiros estão classificados para as semifinais, que serão em dois jogos, sendo um fora e outro em casa. Nessa categoria, Araraquara ocupa a terceira colocação com 3 pontos, atrás de Salesianos São Carlos (6) e Adesm São Carlos (4) e à frente de Apafug Guariba (3), Flamingo São Carlos 91), Ibaté (0) e Guarani de Matão (0).

Na categoria sub-14 são nove equipes, jogam todos contra todos. Os oito primeiros estão classificados para as quartas de final, que também serão em jogos de ida e volta. A tabela de classificação apresenta o Adesm São Carlos na liderança com 9 pontos, seguido de Fundesport Araraquara (7), Apafug Guariba (6), Guarani de Matão (6), Ibaté (6), Flamingo (3), Descalvado (3), Salesianos (1) e Gavião Peixoto (0).

Na categoria sub-16 são nove equipes, que também se enfrentam na fase inicial. Os oito primeiros estão classificados para as quartas de final, que serão em dois jogos, um fora e outro em casa. Nessa categoria, Araraquara ocupa a terceira posição com 6 pontos, atrás de Adesm São Carlos (7) e Guarani de Matão (7), e à frente de Bocaina (5), Salesianos (4), Ibaté (4), Flamingo (3), Apafug Guariba (3) e Gavião Peixoto (0). Em todas as categorias, a final será em jogo único na cidade de São Carlos.

As equipes voltam a entrar em ação neste sábado (1) contra a Adesm São Carlos no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. O sub-16 joga às 14h15, o sub-14 entrará em campo às 15h15 e o sub-12 atuará às 16h15.

Notícias relacionadas

Mais lidas