InícioNotíciasGeralSem a Ferroviária, Copa Paulista começa neste sábado

Sem a Ferroviária, Copa Paulista começa neste sábado

Times iniciam disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2016

Com 19 clubes, começa neste sábado a Copa Paulista, principal torneio estadual de São Paulo no segundo semestre e uma das competições regionais mais valorizadas. Além de servir de preparação para o Paulistão de 2016, o torneio dá ao campeão a chance de disputar a Copa do Brasil. A Ferroviária, que foi campeã do Campeonato Paulista da Série A2, decidiu não disputar a Copa Paulista para se dedicar ao planejamento para o Paulistão de 2016.

Como nos outros anos, os clubes foram divididos em quatro grupos regionais, jogando todos entre si, no sistema de turno e returno. Os três melhores de cada grupo garantem a vaga na segunda fase. Divididos em três grupos, os dois melhores avançam e os dois melhores terceiros colocados, independente da chave, também avançam. Depois, os oito melhores se enfrentam no mata-mata, no cruzamento olímpico, até chegar ao campeão. O Santo André, que conquistou o título na edição de 2014, preferiu não disputar o torneio para conter gastos. Já o Botafogo disputa a Série D e também está fora.

Modernidade

A Copa Paulista é o torneio que serve para a Federação Paulista também fazer testes para o Paulistão. Durante o torneio, algumas novidades devem ser apresentadas e colocadas em teste para o estadual do próximo ano.

Rodada no sábado

Dos sete primeiros jogos da primeira rodada, cinco serão neste sábado. A rodada começa na manhã, com Ituano e Primavera, que se enfrentam pelo Grupo 3, com transmissão da Rede Vida. No outro jogo, Barueri e Paulista se enfrentam no domingo.

Dentre os favoritos, mais um ano, o São Bernardo começa forte para a competição, contra o Nacional, em São Bernardo, no Grupo 4. Além deles, São José e Juventus se enfrentam, em São José dos Campos.

No Grupo 2, Rio Branco e União Barbarense iniciam a disputa com o clássico regional. Neste grupo, ainda estão XV de Piracicaba e Independente, além do Capivariano, que desistiu dias antes do inicio da competição, fazendo com que quase sempre dois clubes folguem neste grupo.

Fechando os jogos, Rio Preto e Catanduvense se enfrentam em São José do Rio Preto, enquanto, no domingo, fechando o Grupo 1, Penapolense recebe o Mirassol, em Penápolis.

JOGOS DA RODADA

Sábado – 18 de julho
10h – Ituano x Primavera
10h – Rio Preto x Catanduvense
15h – São Bernardo x Nacional
15h – Rio Branco x União Barbarense
16h – São José x Juventus
16h – Penapolense x Mirassol

Domingo – 19 de julho
16h – Grêmio Barueri x Paulista

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas