InícioNotíciasGeral"Senhor das Chaves" encerra Semana Luiz Antônio

“Senhor das Chaves” encerra Semana Luiz Antônio

A programação da 27ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa chega ao fim nesta sexta (26), com a apresentação do espetáculo “Senhor das Chaves”, com Alexandre Roit, às 20h30, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. Os ingressos gratuitos – limitados a 430 lugares – devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.

O circo e contação de histórias norteiam as aventuras de um velho marujo. O personagem, cheio de dúvidas e um tanto desorientado, tem a ajuda do público para tentar recuperar sua memória.

Com direção de Pedro Pires e dramaturgia e assistência de direção de Rodrigo Matheus, o espetáculo conta com Alexandre Roit, um dos fundadores do grupo “Parlapatões, Patifes & Paspalhões” e que resolveu seguir carreira solo em 2002.

No monólogo “O Senhor das Chaves”, Roit assume o papel de um pescador que encontra três baús, cheios de utensílios. Com estes objetos, ele conta suas histórias.

Para narrar o caso de amor entre uma sereia e um marinheiro, o velho marujo toca flauta e trombone; depois, com o malabarismo, ele fala sobre as aventuras de um gigante; também, com um aquário em cena, ele representa a cidade perdida de Atlântida.

A participação do público é um ponto extremamente positivo nesta apresentação. As crianças, em diversos momentos, sobem ao palco e contribuem para a narrativa – o que é muito divertido, além de manter a atenção dos espectadores e estimular a imaginação.

Vale destacar que a trilha sonora original é assinada por André Abujamra. O espetáculo é uma realização das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Poiesis – parceiros da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, assim como o SESC Araraquara, na realização da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa.

Após a apresentação será realizada uma pequena cerimônia de finalização da Semana. O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina está localizado à Avenida Bento de Abreu, s/ nº, na Fonte Luminosa.

 

Serviço:

27ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa

•       Data: sexta-feira (26)

 

– “Senhor das Chaves”, com Alexandre Roit  

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

Horário: 20h30

Classificação: livre

Ingressos limitados – 430 lugares

Grátis – retirada de ingressos a partir das 19h30

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas