InícioCultura“Seresta A Caminho do Sol” começa às 16h do domingo (21)

“Seresta A Caminho do Sol” começa às 16h do domingo (21)

14 BIS, Dani e Danilo, Flor de Abóbora, Lilian Jardim e Saulo Laranjeira são os convidados da tradicional seresta realizada no CEAR

A Seresta A Caminho do Sol é uma tradição no aniversário da cidade, sendo realizada sempre um dia antes da comemoração. Neste domingo (21), os shows da programação serão realizados no CEAR, com início às 16 horas e entrada gratuita e que pode ser solidária, com a doação de um quilo de alimento ou ração para cães e gatos.

Um time de peso foi convidado para parabenizar os 205 anos de Araraquara: 14 BIS, Dani e Danilo, Flor de Abóbora, Lilian Jardim e Saulo Laranjeira são as atrações do domingo e prometem uma festa bastante animada e festiva.

No domingo, o CEAR também vai contar com a Feira de Artesanato com as empreendedoras do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, a partir das 16 horas. Artesanato, vestuário, alimentação são alguns dos itens em exposição.

O CEAR está localizado na Fonte Luminosa, no endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430.

 

 

Confira as atrações da Seresta A Caminho do Sol:

 

  • Dani e Danilo

Dani & Danilo desde 1989 vem fazendo história na música nacional, destacando Araraquara nas paradas sertanejas. A dupla possui parcerias de sucesso ao longo dessa carreira repleta de histórias marcantes.

Com um total de 10 CDs lançados, a dupla tem em sua trajetória, grandes parcerias com nomes da música popular brasileira, como: Marciano, Duo Glacial, Luiz Ayrão, Silvio Brito, Durval e Davi, Tinoco, Teodoro e Sampaio, Gian e Giovani, Matogrosso e Mathias.

A dupla em 2005 venceu o Festival Viola de Todos os Cantos – Rede Globo, como melhores intérpretes. Dani & Danilo lançaram o CD “Só modão”, onde regravaram alguns clássicos da música sertaneja. Ainda, é importante destacar que, em 2018, a dupla foi indicada ao 2º Prêmio Inezita Barroso.

 

  • Flor de Abóbora

O Grupo Flor de Abobora começou seu trabalho em 2008 em Araraquara. Para o aniversário da querida Morada do Sol, o grupo relembra clássicos de Jorge Bem, Seu Jorge, Tim Maia, Robertos Carlos, Chico Buarque, 14 Bis – entre outros numa demonstração de ecletismo e versatilidade.

Ao som de boa música e arranjos criativos, as apresentações do Grupo Flor de Abóbora agradam o público de todas as idades.

No palco, a alegria de seus integrantes é contagiante e o resultado é sempre muita animação, com a participação ativa do público que influencia na escolha do repertório.

O grupo é formado por: Fernando Fávero (voz e violão, guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Donizete Almeida (baixo e voz), Paulo Miranda (Percussão), Rafael Souza (Trombone) e Toninho (Trompete).

 

  • Lilian Jardim

Lilian Jardim é cantora, compositora e instrumentista com habilidade para tocar violão, gaita e diversas percussões. Reconhecida pela voz de timbre forte e pelo carisma, suas composições e interpretação passeiam por uma MPB moderna, pelo samba raiz e pelo rock nacional.

Já dividiu palco com Zélia Duncan, Roupa Nova, Daniel, Margareth Menezes, Belchior, Max de Castro, Nasi, Emerson Nogueira, entre outros artistas renomados. Foi premiada no festival Viola de Todos os Cantos realizado em 2008 pela EPTV e Rede Globo, com a canção Tecendo Poesia; em 2019 e 2021 foi finalista do Prêmio Profissionais da Música.

Influenciada pelas experimentações de uma nova musicalidade e pelas raízes das diversas culturas que compõem o Brasil, gravou dois álbuns autorais: A Palavra Chave e Boca Sonora e vem preparando o terceiro disco. Boca Sonora foi indicado ao 24º Prêmio da MPB.

Também desenvolve, como busker, o projeto Música para Todos, proposta de democratização da música popular que visa levar para um público espontâneo apresentações gratuitas para as ruas de São Paulo. Em razão deste trabalho, participou do documentário Buscando Buskers (Canal Sony) e venceu por voto popular o Festival 99 de Música de Rua. Mais informações em: https://linktr.ee/lilianjardim

 

  • Saulo Laranjeira

O ator, cantor, apresentador e humorista Saulo Laranjeira celebra a cultura popular com poesia e música. Famoso pelos tipos divertidos que representa nos palcos e na TV, Saulo é o criador dos personagens Kelé Metaleiro e Deputado João Plenário, da Praça é Nossa, ou a Veia Messina,. No aniversário de Araraquara, o artista dá lugar ao seu lado “cantor” na Seresta A Caminho do Sol, valorizando a cultura mineira e a arte popular.

 

  • 14 BIS

O show “14 Bis Acústico Ao Vivo” traz de volta as origens da banda, que surgiu na década de 80, quando a maioria das músicas eram feitas em formato acústico – violões/violas, flauta, gaita, e vocais ao estilo da banda.

Com 42 anos de carreira e inúmeros álbuns lançados, o 14 Bis é dono de vários hits que irão animar a plateia araraquarense: “Planeta Sonho”, “Linda Juventude”, “Mesmo de Brincadeira”, “Canção da América”, “Nave de Prata”, “Caçador de Mim”, “Todo Azul do Mar” são alguns deles.

Mas o show também reserva espaço para canções menos conhecidas, que não tiveram tanta popularidade, mas continuavam no coração dos fãs (o chamado "Lado B"). Também, a banda executa pela primeira vez canções como “A qualquer tempo”, “Pedra Menina”, “Vale do Pavão”, “Ciranda”, “Carrossel”, “Além Paraíso” – entre outras.

Músicas mais recentes, como “Sonhando o Futuro” (de Claudio Venturini e Lô Borges) e também músicas do grupo O Terço (Queimada), do Bendegó (Onde o Olhar Não Mira), e Beto Guedes (Sal da Terra), também estão no repertório, em uma “versão 14 Bis”.

Na versão acústica, onde o vocal se destaca mais, os sucessos “Planeta Sonho” e “Linda Juventude” prometem se tornar um mágico encontro de música, poesia e público.

 

SERVIÇO:

Seresta A Caminho do Sol

Horário: a partir das 16 horas

Onde: CEAR (Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Shows com: 14 BIS, Dani e Danilo, Flor de Abóbora, Lilian Jardim, Saulo Laranjeira

+ Feira de Artesanato Grupo MEA + Food trucks

 

Entrada gratuita, mas pode ser solidária: doe 1 quilo de alimento ou ração animal

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas