InícioDestaque EsportesSérie A2: Confira o raio-X dos confrontos do mata-mata

Série A2: Confira o raio-X dos confrontos do mata-mata

Oito times seguem vivos na luta pelo acesso à elite estadual

Com o fim da fase de classificação neste sábado (8), o Campeonato Paulista da Série A2 de 2025 definiu os confrontos das quartas de final, que serão definidos em jogos de ida e volta, com a possibilidade dos quatro primeiros colocados da fase inicial decidirem se fazem o primeiro ou o segundo jogo em casa.

As datas e horários que ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, mas os confrontos já estão definidos. A Ferroviária terá pela frente o Ituano, que terminou na terceira colocação. As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada, em janeiro, quando a Locomotiva levou a melhor por 3 a 1 na Fonte Luminosa.

Na primeira fase, a equipe de Araraquara terminou em 6º lugar com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), enquanto o Ituano foi o terceiro colocado com 25 (seis vitórias, sete empates e duas derrotas).

Curiosamente, Ferroviária e Ituano têm os dois melhores ataques da competição, com 23 gols marcados por cada equipe. O Ituano também conta com o bom desempenho do atacante Neto Berola, artilheiro da competição com 7 gols ao lado de Vinicius Popó (Capivariano) e Henry (Oeste). A Locomotiva, porém, têm a pior defesa entre os times classificados com 19 gols sofridos, números superiores apenas em relação aos dois times rebaixados, que são Portuguesa Santista (20 gols sofridos) e Rio Claro (21), e ao Linense (21).

Outros confrontos

Os outros confrontos das quartas de final serão entre Primavera e Santo André; Capivariano e XV de Piracicaba; e Taubaté e São José.

O Primavera foi o líder da fase inicial com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota), além de ser o dono da melhor defesa com apenas sete gols sofridos. A equipe terá pela frente o Santo André, que apesar de ter se classificado na última rodada com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas), conta com mais experiência em jogos de mata-mata, inclusive com um título de Copa do Brasil em seu histórico de conquistas. Na fase inicial, as duas equipes empataram sem gols no ABC.

Capivariano e XV de Piracicaba farão outro confronto das quartas de final. O time piracicabano ficou na liderança durante várias rodadas da A2, porém caiu de produção e vêm de sete jogos sem vitórias, com a classificação assegurada graças à pontuação conquistada no início da primeira fase, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Já a equipe de Capivari vem de uma derrota nesta última rodada por 3 a 0 para o Ituano, porém já vinha classificado de forma antecipada na vice-liderança com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Na primeira fase, os dois times empataram por 1 a 1 em Capivari.

A última vaga na semifinal será definida entre equipes do Vale do Paraíba: Taubaté e São José. O Taubaté foi o quarto colocado com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e seis derrotas), enquanto o São José ficou com a quinta posição com 22 (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas). No jogo em que se encontraram na primeira fase, o São José levou a melhor por 3 a 0 em casa.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.