InícioNotíciasGeralServiços de telefonia lideram ranking de problemas em Araraquara

Serviços de telefonia lideram ranking de problemas em Araraquara

Conforme levantamento de 2015, órgão registrou mais de 7,5 mil consumidores insatisfeitos com serviços e produtos oferecidos na cidade

 

Um balanço feito pelo Procon Araraquara sobre o número de atendimentos prestados a consumidores durante o ano de 2015, mostra que as empresas que operam serviços de telefonia fixa e móvel, além de banda larga e TV por assinatura, lideram o ranking de problemas apresentados nos serviços oferecidos.

Conforme o levantamento, as duas empresas que mais geraram atendimentos são do setor de telefonia. Juntas, somam 1.129 registros feitos por consumidores no ano passado.

Ainda em 2015, o Procon Araraquara computou 7.580 atendimentos a consumidores, por serviços e produtos que não funcionavam adequadamente. Desse total, 4.572 pessoas foram atendidas pelo órgão e realizadas 545 audiências no período.

Além das operadoras de telefonia, internet e TV paga, os atendimentos incluem usuários do sistema financeiro – bancos e seguradoras – e sites e lojas físicas que oferecem produtos eletrônicos eletrodomésticos, entre outros.

 

Perfil

No mesmo ranking, o Procon ainda constatou que, considerando o perfil dos consumidores com data de nascimento e sexo cadastrados no sistema, todas as faixas etárias, principalmente os com idades entre 21 e 69 anos, de ambos os sexos, enfrentam problemas similares com os serviços das empresas.

Segundo o coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, os consumidores procuram o órgão “principalmente porque é comum os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) das empresas demorarem ou, às vezes, não solucionarem os problemas”. 

A lista com todos os detalhes do ranking de 2015 do Procon está disponível na própria sede do órgão na cidade ou no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Em Araraquara, o Procon funciona no andar térreo do Paço Municipal (localizado na Ruas São Bento, número 840, Centro), de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 17h.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas