InícioNotíciasGeralSesi Araraquara apresenta comédia épica Borandá

Sesi Araraquara apresenta comédia épica Borandá

Com direção de Ednaldo Freire, o espetáculo estará em cartaz nos dias 11 e 12 de julho, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A entrada é gratuita

O SESI Araraquara recebe nos dias 11 e 12 de julho, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo Borandá, com direção de Ednaldo Freire. A comédia épica narrativa, da Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes, tem autoria de Luís Alberto de Abreu e traz no elenco Mirtes Nogueira, AimanHammoud, Carlos Mira e Fábio Takeo. A entrada é gratuita.

O espetáculo celebra e reflete o grande movimento de massas humanas que tomou o Brasil na última metade do século XX. No palco, quatro saltimbancos se revezam para contar a saga de três migrantes que vivem na capital de São Paulo: Tião, Galatéa e Maria Déia. Construída a partir de elementos do teatro narrativo, Borandá compõe um painel épico do retirante em três diferentes histórias.

A primeira delas, intitulada Tião, busca traçar o perfil geral de quem deixa sua terra natal, sua adaptação ao mundo urbano e a substituição de uma vida e cultura rurais, regidas pelos ciclos da natureza, por uma rotina de trabalho contínuo na cidade. A segunda, Galatéa, refaz a trajetória mítica dos heróis cômicos populares, que são obrigados a sair de seu lugar de origem em busca de algo que lhes foi tirado. A última, Maria Déia, traz a visão feminina dentro do processo migratório.

A peça emociona ao organizar e dar sentido aos percursos individuais inseridos em um contexto histórico mais amplo. 

Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes

Fundada em 1993, a Cia. começou com um projeto idealizado pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu e pelo diretor Ednaldo Freire, o Projeto de Pesquisa da Comédia Popular Brasileira com objetivo de, nesta primeira fase, buscar na cultura popular brasileira personagens correspondentes àCommediadell’arte italiana.

Em 2003, o espetáculo Borandá estreia em 7 de agosto no Teatro Paulo Eiró e o espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria” eé premiado em quatro categorias no Prêmio Panamco no Teatro e: melhor autor, com Luís Alberto de Abreu; melhor diretor, com Ednaldo Freire; melhor ator LutiAngelelli e melhor espetáculo.Em janeiro de 2007, a Fraternal começa a desenvolver estudo para a criação de um projeto para o teatro infantil, “Auto da Infância”, e estreia em 31 de março, na XVI edição do Festival de Teatro de Curitiba.

 

Serviço:

Local: Teatro do SESI SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara – SP)

Datas e horários: 11 e 12 de julho, sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Capacidade: 140 lugares e 04 para cadeirantes

Duração:100 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero:comédia épica narrativa

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI, acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas