Quanto tempo temos de vida? A resposta para essa pergunta existencial amarra todo o enredo proposto pelo espetáculo 700 Mil Horas, em cartaz no SESI Araraquaranos dias 18 e 19 de março, sexta e sábado, às 20h. Idealizada pela Cia. Luis Louis, a comédia apoia-se na expectativa de vida do brasileiro, 700 mil horas, para levar à reflexão sobre como a sociedade consome e vive essas horas.
As duas apresentações têm ingressos gratuitos que podem ser reservados pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Alguns exemplares também serão distribuídos 30min antes do espetáculo. A iniciativa faz parte do projeto SESI Viagem Teatral, que oferece à sociedade peças gratuitas e contribui para disseminar produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia, a diversos públicos.
Para revelar nossas ações durante toda a vida, a peça propõe um jogo inusitado: viver as 700 mil horas em exatos 60 minutos, contados por meio de um cronômetro presente a todo o momento no palco. Um espetáculo de muito humor e dinamismo, com cenas do cotidiano dos centros urbanos que, em uma lente de aumento, destacam detalhes despercebidos. As personagens vivem situações como a obsessão pelo corpo ideal, o endividamento geral, a paranoia com segurança e a instabilidade dos relacionamentos amorosos. O que deixa cada vez mais claro o distanciamento dos verdadeiros valores.
O espetáculo é fruto de uma pesquisa feita pela companhia em 2008 ao criar a peça 650 Mil Horas. Durante esse processo, o grupo levou em consideração os estudos filosóficos elaborados por Luiz Fuganti, Mário Sérgio Cortella e Z. Baumman e foi inspirado pela canção Identificação, do músico Tom Zé. Para por em prática toda essa base teórica, utilizaram principalmente técnicas da mímica total, teatro de animação e do teatro físico.
Além da expectativa de vida, que aumentou nos últimos oito anos, a nova versão da peça dá maior ênfase ao impacto das tecnologias nas relações interpessoais e na execução das tarefas diárias. Oportunidade para o público refletir, de forma leve e descontraída, sobre o peso de cada escolha na formação do indivíduo.
Sobre a Cia. Luis Louis
Em 18 anos de existência, a Cia. Luis Louis divulga a arte da Mímica e do Teatro Físico no Brasil. Sob direção de Luis Louis, mantém o único espaço no Brasil que se dedica exclusivamente a essa arte, o EstudioLuis Louis. O grupo já realizou os espetáculos Sistema Nervoso, Risco de Vida, Sintoma, MissãoSuperHiper Importante, 650 Mil Horas, Sistema Nervoso – Versão Final, I´vegot a Feeling, Falas de um Mímico, A Noite da Comédia Física e Selvagem.Entre os prêmios recebidos destacam-se o Myriam Muniz de Teatro da Funarte/Petrobras e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
Serviço
Local: SESI Araraquara | CAT Wilton Lupo – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana (Vl. Xavier), Araraquara – SP.
Datas e horários: 18 e 19 de março, sexta e sábado, às 20h.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Comédia
Informações: (16) 3305-2500
Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30minutos antes do espetáculo.
http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.