InícioNotíciasSetor de inteligência da GCM identifica autores de incêndio

Setor de inteligência da GCM identifica autores de incêndio

O condutor, um jovem de 19 anos, usou o carro da avó para cometer o delito

O setor de inteligência da Guarda Municipal, juntamente com a equipe de investigações do 3º DP (Departamento de Polícia), de Araraquara, conseguiram através das câmeras de monitoramento, identificar os autores de um incêndio que ocorreu na última sexta-feira (05), em uma grande área de mata localizada as margens da Avenida José Barbanti Netto, no Jardim Estância das Rosas, em Araraquara.

As chamas consumiram a mata por aproximadamente 4 dias e o estrago ambiental é considerado grande por se tratar de área de mata ciliar, as margens do Córrego das Cruzes.

Na ocasião, três jovens pararam o veículo, um Toyota Corolla de cor prata, certificaram-se que não estavam sendo vistos e jogaram um artefato explosivo, fugindo em seguida.

Em documento oficial encaminhado pelo DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) ao 3º Distrito de Polícia Civil, o departamento afirma que a área é uma APP (Área de Preservação Permanente) do recurso hídrico e solicita o apoio para a identificação dos autores.

Na tarde desta sexta-feira (06), uma semana após do delito, a proprietária do veículo e seu neto, um jovem de 19 anos, foram encaminhados até a delegacia da área e um boletim de ocorrência foi elaborado com a identificação dos outros dois jovens envolvidos.

A delegacia agora tem o prazo de 30 dias para encaminhar o caso para o Ministério Público do Meio Ambiente.

Veja o vídeo da ação delituosa.

*Informação atualizada às 14h39

 

Marcelo Bonholi

Notícias relacionadas

Mais lidas