O SESI Araraquara recebe no dia 24 de julho, sexta, às 20h, o músico André Abujamra, com show que celebra seu cinquentenário de vida e o lançamento de seu quarto álbum solo O Homem Bruxa, com apresentação que traz a fusão das múltiplas faces do artista. A entrada é gratuita.
André Abujamra, que carrega como marca registrada a capacidade de se reinventar a cada trabalho, traz em sua apresentação um repertório composto por 10 faixas, sendo oito autorais, além de produzir, dirigir, dançar, atuar, fazer mágicas, e até levitar, ponto alto do espetáculo. Também há uma participação em vídeo, em que diante de uma projeção, o músico surge dentro de uma espaçonave em 3D durante o show.
O multi-instrumentista surpreende o público com a ousadia de tocar, com bom humor, todos os instrumentos (piano, baixo, guitarra, bateria, percussão, conga, teclado e a tradicional flauta chinesa, Hulusi), em uma estrutura denominada Homem Banda, que serve como suporte aos demais instrumentos, tendo como conceito o one man-band (banda de um homem só).
Além de criar a ambientação sonora, Abujamra faz também a visual com as projeções eventuais que ocupam o fundo do palco, com direito a sua interação com Jerry Lewis tocando saxofone, em uma cena de um de seus filmes, em uma lúdica sincronia.
Neste novo trabalho, o artista faz homenagem ao seu pai, Antônio Abujamra, falecido em abril deste ano, e que fez uma participação especial na faixa Espelho do Tempo. Já sua matriarca, que ele perdeu há quase dois anos, é homenageada na música Mãe Cazu, canção feita junto com sua esposa e que faz uma reverência à maternidade.
Segundo o próprio artista, o nome do disco O Homem Bruxa é a desconstrução das palavras. Para ele, este novo trabalho é transgressor ao assumir os erros como acertos em uma grande alquimia sonora e visual, em um caldeirão de criatividade pulsante, visceral e, acima de tudo, verdadeira. “Tornar visível as coisas invisíveis no mundo de hoje, onde tudo é feito para ser ajustado e tudo é desajustado. Nunca segui a lógica convencional”, comenta Abujamra.
André Abujamra
É diretor artístico, produtor musical, cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e diretor brasileiro. Seu currículo acumula prêmios como Candango, Kikito, Guarnicê e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Tem participação em mais de 40 filmes brasileiros, muitos deles premiados, entre eles Bicho de 7 Cabeças, Carandiru, 2 Coelhos, Castelo Rá-Tim-Bum, Trinta, e diversos outros. Também fez a trilha sonora do Telecurso, programa Provocações e do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura.
André já lançou três CDs solo, dirigiu videoclipes, fez a produção musical de inúmeros artistas, é o idealizador, roteirista e diretor de dois programas para o Canal Brasil.
Ficha Técnica
Guitarra, Baixo, Bateria, Piano, Flauta, entre outros instrumentos: André Abujamra
SERVIÇO
Local: Teatro do SESI SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara – SP)
Capacidade: 140 lugares e 04 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (16) 3305-2500
Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo
Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI, acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi