InícioNotíciasGeralSub-20 da Ferroviária conquista primeira vitória sob comando de Leonardo Mendes

Sub-20 da Ferroviária conquista primeira vitória sob comando de Leonardo Mendes

Time araraquarense bateu Fernandópolis por 2 a 1 pelo estadual da categoria

A equipe sub-20 da Ferroviária conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Leonardo Mendes. O time grená superou o Fernandópolis por 2 a 1 no Estádio Cláudio Rodante, casa do adversário, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria.

O time da casa abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Verona. Na etapa complementar, a Ferroviária chegou à virada com gols de Citta Júnior aos 15 e Luís Henrique aos 43.

Com os resultados da rodada, o Grupo 1 do Paulista Sub-20 é liderado pelo Mirassol (12 pontos), seguido de Rio Claro e Velo (10), Fernandópolis e Batatais (9), Ferroviária (8), Sertãozinho e São Carlos (7), Votuporanguense (5), Oeste e Barretos (3) e Matonense, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a atuar fora de seus domínios. No próximo sábado, dia 11, às 15 horas, o time enfrentará o Sertãozinho no Estádio Frederico Dalmaso, casa do adversário.

Outros jogos

A quinta rodada foi de clássico no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, quando foram realizados 20 jogos, Corinthians e São Paulo fizeram o primeiro clássico do torneio, enquanto Mogi Mirim e Batatais não tomaram conhecimento de seus adversários e golearam de forma impiedosa.

Em Cotia, São Paulo e Corinthians fizeram um grande jogo e empataram por 2 a 2. Os mandantes chegaram a abrir 2 a 0, mas os alvinegros foram buscar o empate no segundo tempo, em jogo válido pelo Grupo 03. Quem se aproveitou do resultado foi o Guarani, que derrotou o Guaratinguetá por 3 a 1, em Suzano.

Os campineiros são líderes com 12 pontos, dois na frente do Corinthians e quatro do São Paulo. Outro bom resultado para o Guarani foi o empate entre São José e Atibaia por 1 a 1 no Vale do Paraíba. Ainda, pela mesma chave, o Red Bull derrotou o São José FC por 2 a 0, em Jarinu, e o Bragantino passou pelo Tabauté por 3 a 1.

Pelo Grupo 04, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Pelo mesmo placar, o Santos empatou com o Audax, em Osasco. O Juventus venceu o clássico contra o Nacional, por 1 a 0, na Rua Javari. Ainda, o São Bernardo enfiou 5 a 0 no Grêmio Barueri, no ABC.

O dia também foi marcado por goleadas. Pelo Grupo 02, o Mogi Mirim goleou o Rio Branco, por 7 a 2, em Mogi, mas quem lidera é a Ponte Preta. Com 13 pontos, o time campineiro derrotou o Capivariano, em duelo direto por 2 a 0, mesmo placar da vitória da Itapirense pelo São Bento. O vice-líder é o Primavera, que bateu o Paulista por 2 a 1, assim como o Independente

Pelo Grupo 01, em Barretos, o Batatais derrotou o time da casa por 5 a 1. Já o Velo Clube bateu o São Carlos, por 1 a 0. O único mandante a vencer neste sábado foi o Votuporanguense, que bateu o Oeste por 3 a 0. O Rio Claro, por sua vez, perdeu a chance de ficar entre os líderes ao ficar no empate com o Sertãozinho por 2 a 2, em casa.

RESULTADOS DA 5ª RODADA

GRUPO 01
São Carlos 0 x 1 Velo Clube
Fortaleza 1 x 5 Batatais
Fernandópolis 1 x 2 Ferroviária
Votuporanguense 3 x 0 Oeste
Rio Claro 2 x 2 Sertãozinho
Domingo, às 15h: Matonense x Mirassol

GRUPO 02
Ponte Preta 2 x 0 Capivariano
Itapirensen 2 x 0 São Bento
União Barbarense 1 x 2 Independente
Atlético Sorocaba 0 x 2 Ituano
Primavera 2 x 1 Paulista
Mogi Mirim 7 x 2 Rio Branco

GRUPO 03
Bragantino 3 x 1 Taubaté
Guaratinguetá 1 x 3 Guarani
Red Bull 2 x 0 São José FC
São José 1 x 1 Atibaia
São Paulo 2 x 2 Corinthians

GRUPO 04
São Bernardo 5 x 0 Grêmio Barueri
Juventus 1 x 0 Nacional
Audax 2 x 2 Santos
São Caetano 2 x 2 Palmeiras
Grêmio Osasco 3 x 1 Portuguesa

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas