InícioEsporteSub-20 da Ferroviária vence o Grêmio São-Carlense

Sub-20 da Ferroviária vence o Grêmio São-Carlense

Equipe segue na liderança de seu grupo no Campeonato Paulista

A Ferroviária venceu o Grêmio São-Carlense por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (11) no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. 

A Locomotiva apresentou maior volume de jogo desde o início e abriu o placar aos 16 minutos, quando a zaga são-carlense errou na saída de bola e Diogo passou para Beto, que dominou, cortou seu marcador pela direita da área e bateu cruzado para estufar a rede. O time visitante tentou reagir após o gol, mas quem ampliou foi a Ferroviária aos 21, novamente em uma saída errada de bola que sobrou fora da área para Beto, que ajeitou e acertou um belo chute colocado no ângulo direito do goleiro Léo Freitas.

No segundo tempo, o Grêmio São-Carlense apostou na ofensividade para tentar diminuir a vantagem, mas só conseguiu chegar ao gol aos 42 minutos, quando Francisco Neto foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Homero foi para a cobrança e deslocou o goleiro afeano Benassi para estufar a rede em seu canto esquerdo. O Grêmio São-Carlense se animou para tentar o empate, mas quem deu números finais ao jogo foi a Locomotiva aos 45: em cobrança de falta pelo lado direito, Klayver cruzou na medida para Modesto cabecear no ângulo direito do goleiro, que ainda viu a bola tocar o travessão antes de entrar.

Com o resultado, o time araraquarense, que na rodada inicial empatou por 1 a 1 com o XV de Jaú, chegpou a 4 pontos e divide a liderança do Grupo 4 com Taquaritinga e XV de Jaú. Fora da zona de classificação estão São Carlos (3), Noroeste (1) e Grêmio São-Carlense (0).

A Ferroviária voltará a atuar na próxima quarta-feira (18), às 15 horas, quando enfrentará o Taquaritinga no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.

Vale lembrar que em 2021 a Locomotiva realizou uma campanha histórica e chegou às semifinais do Campeonato Paulista, onde foi eliminada nos pênaltis para o Palmeiras, que sagrou-se campeão daquela edição.

Notícias relacionadas

Mais lidas