O técnico do Santos, o araraquarense Dorival Júnior teve o nome especulado para assumir a Seleção Brasileira Olímpica, que disputará os Jogos do Rio este ano. O treinador, porém, nega que tenha sido procurado e promete torcer por Dunga (que recentemente passou a acumular os dois times), mas afirmou que “todo técnico gostaria” de uma chance na Seleção.
“Falar em cima de hipóteses… Sou muito sincero: nunca aconteceu. Jamais seria leviano de abordar assunto como esse. Que todo técnico gostaria (de assumir a Seleção), é natural. Mas tudo tem seu tempo. Dunga é o treinador da Seleção, tem nosso respeito, consideração e torcida. Tite (outro cotado) também pensa desta maneira. Temos que dar tranquilidade para o treinador fazer seu melhor”, declarou Dorival ao Jogo Aberto, da Band.
O convite para o técnico seria apenas para a Seleção Olímpica, que tentará a conquista inédita da medalha de ouro, em agosto no Rio. Para a principal, Tite é o mais cotado para assumir o posto, preferido pela CBF para o lugar de Dunga.
O atual treinador da Seleção balança. Dunga quase caiu esta semana, com o Brasil fora da zona de classificação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Globoesporte.com noticiou que Tite recebeu o convite para substituir Dunga imediatamente, mas recusou. Segundo o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, o técnico do Corinthians assumirá o comando da Seleção após a participação do Timão na Libertadores.