Assim como fez na última semana, o técnico araraquarense Dorival Júnior aproveitou o tempo maior para trabalhar a equipe entre um jogo e outro, e nesta quarta-feira (16) comandou um coletivo no CT da Barra Funda que apontou o retorno de Cueva e testou uma série de variações no time.
Após um exercício técnico de ‘enfrentamento’, em duelos de dois contra dois, o treinador dividiu o elenco em dois times. Sem os suspensos Marcinho e Lucas Pratto, além de Edimar (dores na coxa direita) e Gilberto (dores no joelho esquerdo) que se recuperam de lesões, Dorival contou com o reforço do peruano – cumpriu suspensão diante do Cruzeiro (3 x 2), na última rodada.
Dessa forma, o comandante montou os titulares com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Hernanes; Cueva, Marcos Guilherme e Denilson. Durante o tático, Dorival aproveitou para corrigir o posicionamento dos jogadores e simulou alterações para ganhar mais opções para o confronto com o Avaí que será disputado no próximo domingo (20), em Santa Catarina.
Os volantes Jucilei e Petros alternaram a movimentação no meio de campo, enquanto Denilson e Cueva fizeram o mesmo no sistema ofensivo. Depois, o técnico promoveu duas alterações: Éder Militão e Brenner entraram nas vagas de Buffarini e Denilson, respectivamente. Por fim, Lucas Fernandes e Thomaz ocuparam os lugares de Marcos Guilherme e Cueva.
Antes de definir a equipe que enfrentará os catarinenses, na Ressacada, o treinador terá mais três dias de ajustes no CT da Barra Funda. Com 22 pontos em 20 rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um adversário que vive situação semelhante na tabela: o Avaí está no 18º lugar, com 21 pontos.