InícioNotíciasGeralTécnico argentino é apresentado no São Paulo

Técnico argentino é apresentado no São Paulo

Edgardo Bauza afirmou que trabalho à frente do Tricolor é o maior desafio de sua carreira

Edgardo Bauza reconheceu a grandiosidade do São Paulo em sua apresentação na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda e declarou.

“Todos os desafios da vida são grandes. É o maior desafio da minha carreira, e é muito lindo, trabalhar com tanta responsabilidade como o São Paulo. Assumo com a mesma responsabilidade, como em outros lugares. Estou convencido de que será muito bom”, disse em entrevista coletiva. “Vamos fazer com muita vontade e dedicação, como fazemos sempre. Esperando um final muito feliz, como o esperado”, ressaltou.

Apesar de estar chegando agora, o novo comandante está fazendo um diagnóstico do elenco para depois pedir possíveis reforços para a diretoria. “A ideia primária é reforçar as três áreas: defesa, meio de campo e ataque. Mas não tem nomes específicos. Temos que tentar não cometer erros, porque acho que não podemos contratar muitos jogadores. Então os dois ou três que puderem ser contratados têm que ajudar muito”, destacou.

Entre os possíveis reforços, o nome mais comentado é Diego Lugano. No entanto, o treinador argentino sabe da história do zagueiro 35 anos com o clube, mas prometeu analisar a situação. “Diego está jogando em outro time. Quero falar com todos. Sei o que representa Lugano para a torcida e como poderá ser importante, mas minha relação é com os jogadores. Preciso falar cara a cara para que ele me diga que quer voltar ao São Paulo. Sei o que representa e sei o que é. Vamos esperar falar com ele para depois tomar uma determinação”, ressaltou.

Por outro lado, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou o comandante à vontade para resolver sobre a chegada de Lugano. “A perspectiva de contratação do Lugano passa por muitos fatores. Passa pela chegada deste homem que é um técnico vitorioso, passa pela apreciação de outras condições como o vínculo dele com outra equipe, por saber se é possível ajustar condições para a vinda. Nada disso está indiferente para nós. Os esforços, as análises, enfim… a apreciação da questão sabedor de que é uma ansiedade e expectativa da nossa torcida, mas não se resolve num simples estalar de dedos”.

Antes de assinar com o São Paulo, o técnico conversou com Juan Carlos Osorio, que deixou o clube e assumiu a seleção mexicana.  “Vou continuar falando com ele. Vai me servir para ter uma análise muito melhor. Temos uma boa relação. Vai ser de muita ajuda a opinião que ele tem. Já falamos da equipe, dos jogadores”.

Bauza lamentou não ter comandando Rogério Ceni, que se aposentou no último dia 11 de dezembro. “A era Rogério Ceni não me contemplou, por um pouquinho. Mas os ídolos são intocáveis. Em algum momento vou me encontrar com ele, e vai me servir muito falar com ele.”

O novo treinador tricolor também falou sobre a Libertadores. “O primeiro grande objetivo que temos é essa partida, contra a equipe peruana, que nos dá a possibilidade de entrar na fase de grupo da Libertadores”.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas